sábado, 6 de julho de 2019

LEIXÕES GOLEIA SELEÇÃO DE MATOSINHOS NO PRIMEIRO JOGO DE PRÉ-ÉPOCA

LEIXÕES GOLEIA SELEÇÃO DE MATOSINHOS NO PRIMEIRO JOGO DE PRÉ-ÉPOCA


O Leixões goleou hoje uma seleção de jogadores de Matosinhos por 4-0 com hat-trick de Alan Junior e Clóvis, hoje no primeiro jogo da pré-época, apresentando excelentes processos de jogo.

O Primeiro Onze do Leixões de Carlos Pinto da pré-época, com a introdução de três reforços foi constituído por: Fábio Matos, Pedrinho, Pedro Monteiro, Bura e Derick, Amine, Luís Silva, João Graça e Braga, Tarzan e Clóvis.

Do plantel em questão, o avançado caboverdiano Junior Sena e o mais recente reforço, o guarda-redes sérvio Igor Stefanovic não jogaram. Do plantel atual só faltou o avançado senegalês Ibou Faye que de acordo com fonte do clube esteve "a tratar de assuntos pessoais".

A Seleção de Matosinhos comandada por António Gaiteiro e por João Costa do Padroense foi a jogo com: Moreira, Nuno Nora, Lindolfo, Fábio, Paulo Lopes, Xoura, Guilherme, Cacheira, Diogo Pedras, Juca e Ricardinho.

O Leixões apresentou-se com outro tipo de processos de jogo bem diferentes dos da época passada, com uma saída a partir do guarda-redes sem o típico 'chutão' para a grande área, médios defensivos em linha, médios ofensivos a fechar bem os cantos e a criar passes de profundidade, com os avançados a descaírem mais para as alas, para os cruzamentos curtos ou rasteiros.

Um dos grandes pontos altos do Leixões foi o médio João Graça que se apresentou de forma desinibida e a causar ainda mais dores de cabeça aos seus colegas de posição e ao treinador, graças à sua técnica de controlo de bola, triangulações em junção com Clóvis e Luís Silva.

Pedro Monteiro na defesa também se apresentou a um bom nível, com segurança e capacidade para seguir processos ofensivos coordenados, com um jogo apostado na profundidade e no ataque cerrado à baliza de Moreira e Kikuchi apresentou boa agressividade e capacidade de remate de longa distância.

A seleção de Matosinhos com Xoura e Fábio em grande destaque jogavam através do contra ataque com o guarda-redes Moreira a mostrar boas qualidades.

O primeiro golo foi apontado por Clóvis aos 34 após um erro do Bruno Monteiro, com que se saía ao intervalo (1-0).

Na segunda parte uma mudança radical na formação leixonense com: Ivo Gonçalves, Rui Silva, Pedro Monteiro, Anthony Costa, Derick Poloni, Paná, Zé Paulo, Kikuchi, Harramiz, Alan Junior e Enoh. 

Ainda entraram em jogo pelo Leixões, João Pedro, Stefan Haas e Camará que ainda não tem uma decisão certa no plantel.

Pela equipa de Matosinhos ainda entraram: Bruno Monteiro, João Trindade, Ricardo Vieira, Gandarela, Luís Mika e Jinho.

Em 15 minutos na segunda parte, Alan Junior mostrou veias de goleador ao marcar um hat-trick.

Fez o 2-0 aos 55 minutos ao desfeitar o guarda-redes, o seu segundo aos 62 quando ao primeiro poste cabeceia após uma marcação de um pontapé de canto e aos 70 erro de Fábio para Alan Junior encostar. 

Derick Poloni foi o único jogador que realizou os 90 minutos do encontro.

O próximo jogo de pré-época do Leixões é em Lourosa, dia 10, às 17:00.

O jogo foi apitado por José Santos, com António Silva e Xavier Alves como auxiliares.



Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário