sexta-feira, 5 de julho de 2019

OFICIAL: ZÉ LUÍS É REFORÇO DO FC PORTO ATÉ 2023

OFICIAL: ZÉ LUÍS É REFORÇO DO FC PORTO ATÉ 2023


O avançado caboverdiano Zé Luís (ex-Spartak de Moscovo, Rússia) é reforço do FC Porto até 2023, depois de ter representado os moscovitas nas últimas quatro temporadas, anuncio hoje o clube.

“É uma sensação de sonho realizado. Sempre quis jogar num grande português e europeu. Estou a realizar um sonho e é uma felicidade enorme. Tinha o desejo de vir para aqui, tal como o FC Porto desejava que viesse para aqui. De mim podem esperar muito trabalho e golos. Preciso fazer golos para ajudar a equipa a conquistar títulos”, descreveu.

O internacional de 28 anos vai reencontrar-se com Sérgio Conceição, na altura no Sporting de Braga.

“Vou encontrar a mesma pessoa com a qual trabalhei há quatro anos. É alguém que vai puxar por mim e por nós todos. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com ele e espero corresponder às expectativas. Acreditem em nós. Estamos aqui para representar a grandeza do FC Porto. Vamos trabalhar muito e deixar tudo em campo pelo FC Porto”, prometeu.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, refere que Zé Luís "vai ser um ídolo para todos os portistas" e que é "um jogador à Porto".

“É uma satisfação enorme sempre que conseguimos um objetivo. Um dos objetivos propostos pelo nosso treinador foi a vinda do Zé Luís. É um jogador que já apreciava, mas não está aqui por ter sido eu a decidir. Ele está aqui porque o treinador acha que se enquadra perfeitamente naquilo que a equipa necessita. Pelo que conheço dele desde os tempos no Gil Vicente, é um jogador à Porto. Tenho a certeza que vai ser um ídolo para todos os portistas. Espero que tenham aqui uma longa carreira, que faça muitos golos e que seja muito feliz”, salientou o dirigente máximo do FC Porto.

“Não andamos a fazer novelas nem temos cartilheiros a quem dar trabalho. Há gente intelectualmente desonesta e a CMTV apresentou um trabalho assinado pelo senhor Neves de Sousa a dizer que havia divergências entre o presidente e o treinador do FC Porto. É intelectualmente desonesto inventar algo totalmente falso e passar a imagem de que havia divisões entre o presidente e o treinador do FC Porto. Não há nem nunca houve e felizmente foi possível concretizar este desejo do nosso treinador. Estou feliz por ver aqui o Zé Luís com esta linda camisola. Espero que recorde este dia como um dia especial na sua carreira de futebolista”, acrescentou.

Pinto da Costa mencionou que "ainda irão chegar" mais reforços ao FC Porto.

Zé Luís começou o seu currículo no Batuque, de Cabo Verde, de onde saiu para o Gil Vicente, com o Sporting de Braga a contratar-o e emprestar-o aos barcelenses (2011/12) e aos húngaros do Videoton (2013/14). Em 2014/15, Zé Luís foi aposta de Sérgio Conceição. Nessa época, apontou 11 golos em 24 jogos.

No currículo, Zé Luís tem quatro troféus: em Portugal, conquistou uma Taça da Liga, frente ao FC Porto, e foi campeão da Segunda Liga; na Rússia, o avançado foi campeão e ainda ergueu uma Supertaça.

Zé Luís é o segundo reforço do FC Porto para a época 2019/2020, depois do lateral internacional argentino Saravia ao campeão Racing de Avellaneda.



Fonte da Foto: FC Porto.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário