sábado, 22 de junho de 2019

DESPORTIVO DE PORTUGAL DESPEDE-SE DO CAMPO RUY NAVEGA EM FESTA

DESPORTIVO DE PORTUGAL DESPEDE-SE DO CAMPO RUY NAVEGA EM FESTA


O Desportivo de Portugal goleou hoje o Inter Milheirós por 6-3, no jogo da despedida dos seniores do Campo Ruy Navega, com Nuninho em destaque a assinar um hat-trick.

Um jogo equilibrado entre duas equipas que subiram de divisão, com a equipa maiata por parte de Abreu a criar as melhores oportunidades, mas sem perigo. O número 46 da formação do Inter Milheirós após um cruzamento da direita a criar a primeira situação a colocar à prova Bruno.

Após um cruzamento longo de Ricardinho, Márcio aguentou a carga do seu adversário e disparou forte para grande intervenção do guardião maiata. Repartido a meio-campo, com algumas falhas a nível atacante, as defesas estavam em dia sim. Sólidas, compactas e capazes de travar os remates de meia-distância.

As segundas bolas estavam a ser o mote da partida, com várias bolas a serem ganhas a partir de cruzamentos longos. As oportunidades eram escassas e raras nos primeiros 20 minutos do encontro. 

O primeiro golo apareceu perto do fim da primeira parte, aos 40 minutos, quando um cruzamento teleguiado encontra a cabeça de Márcio elevando-se com pujança ao segundo poste para cabecear ao fundo das redes.

O Inter de Milheirós respondeu dois minutos depois com um golo por parte do número 17, mas nem 30 segundos demorou para após um cruzamento ressaltar num defesa do Inter de Milheirós para Pintarola de primeira meter rente ao poste esquerdo e restabelecer a vantagem de 2-1, com que se foi para o intervalo.

Mais importante do que descrever o jogo, eram os sorrisos que tentavam esconder os olhares carregados e tristes de pensar que nunca mais irão calçar as chuteiras dentro daquele sagrado balneário.

Os últimos toques dos driblistas estavam mais presos, os defesas a apresentarem mais raça nos pés do que em outros jogos particulares, os festejos mais contidos dos golos, sabendo que vai ser a última vez que vão celebrar naquele ‘manto sagrado’, naquele pedaço de história do Porto tradicional e nostálgico.

O Inter de Milheirós chegaria ao empate logo no início do segundo tempo, aproveitando mais um erro defensivo da equipa anfitriã. Após vários lances de contra ataque, fluídos, o jogo começava a ficar mais partido e foi o Desportivo de Portugal que aproveitou melhor essa situação.

Após um erro a meio-campo da defesa maiata, Nuninho aproveitou para ir embalando e no um para um, não tremeu e empurrou para o fundo da baliza, para novamente colocar o Desportivo de Portugal em vantagem (3-2).

A partir daqui só deu Desportivo, após tentativa atrás de tentativa, chegaria com naturalidade ao quarto golo por Nuninho que remata com pé canhão rente para o lado esquerdo da baliza.

Um dos grandes destaques da partida era o guardião de 42 anos do Desportivo de Portugal Bruno que representa o emblema portuense desde a época 2012/13. A partida tinha um duplo sentido para ele, além de ser a sua despedida do campo Ruy Navega, era a despedida dos relvados após um bom par de anos numa das posições mais ingratas do futebol.

O Desportivo chegaria à mão cheia de golos, quando após um canto com regra, cruzamento e esquadro, Rui ganha uma segunda bola e remata com potência para o fundo das redes.

Nuninho chegaria à meia dúzia, quando finta com classe e mestria o seu adversário e com a ponta do peito do pé direito, remata cruzado para o lado direito, sem hipótese para o guardião do Inter de Milheirós.

André era o mais inconformado do Milheirós e chegou mesmo a reduzir para o 6-3, quando recebe uma bola atrasada a partir da direita, para com um remate potente que ainda bate com estrondo na barra, reduzir a diferença para três golos.

No final, o Desportivo de Portugal despede-se em glória frente ao seu companheiro de subida por 6-3.

Independentemente de quem marcasse golo ou quem entrasse em campo, estes jogadores escreveram um capítulo de uma longa história que perdura há 94 anos e que começou a 25 de agosto de 1925.

Hoje a Nova Memória com os jornalistas Diogo Bernardino e Simão Moura teve o exclusivo de estar presente no último dia do Campo Ruy Navega, com a festa que começou com um Torneio Juvenil dos sub-9 de manhã, de tarde dos sub-15 e às 18:00 com o jogo da consagração da subida da equipa sénior frente ao Inter de Milheirós, companheiro na subida para a Divisão de Honra.



Agradecimento: A Nova Memória agradece aos dirigentes pela sua simpatia e acessibilidade, aos jogadores e treinadores e adeptos pelo seu excelente apoio e eclodir de emoções que permitiram a inspiração das notícias exclusivas que saíram hoje, ao massagista dr. Óscar, que tratou-nos como se fossemos da casa há muitos anos, sempre com frontalidade e seriedade, mas com a boa disposição a reinar, ao Hugo Carvalho, antigo treinador da equipa por nos ter convidado para este evento, entre outras partes que merecem que o futuro seja um mar de rosas.




Fonte da Foto: Nova Memória


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário