sexta-feira, 28 de junho de 2019

OFICIAL: PEU E BRUNO XAVIER SÃO REFORÇOS DO DESPORTIVO DAS AVES POR TRÊS ANOS

OFICIAL: PEU E BRUNO XAVIER SÃO REFORÇOS DO DESPORTIVO DAS AVES POR TRÊS ANOS


Os avançados brasileiros Peu (ex-Fluminense) e Bruno Xavier (ex-Nacional SP) são dois dos sete reforços oficializados pelo Aves para a época 2019/2020, com contratos rubricados por três épocas, anunciou o clube no site oficial.

Peterson da Cruz, ponta de lança conhecido no mundo do futebol, como Peu, de 26 anos, que pode também jogar a médio ofensivo, estava contratualmente ligado ao Fluminense, depois de ter sido emprestado aos eslovacos do STK Samorin na época anterior.

O dianteiro refere que vem para um "campeonato intenso".

“É um campeonato intenso e muito competitivo. Exceto nos lugares cimeiros, as restantes equipas são muito equilibradas e os resultados dos jogos são sempre uma surpresa até ao final”, descreve.

"Acho que a adaptação vai correr muito bem. Chegar à Primeira Liga Portuguesa é um objetivo alcançado e estou muito grato pela oportunidade de realizar mais um sonho”, acrescentou.

https://www.youtube.com/watch?v=ECqxK1THLPA

Peterson conta com passagens – por empréstimo – pelo Légia de Varsóvia (Polónia), Santos Laguna (México), Paysandu e Metropolitano (Brasil) e STK Samorin (Eslováquia).

Este venceu a Taça da Apertura do México em 2014 pelo Santos Laguna e em 2018 a Copa Verde pelo Fluminense.



O avançado de 22 anos que pode jogar a médio ofensivo como a extremo esquerdo, vai realizar a sua experiência fora do Brasil, onde esteve toda a sua carreira, depois de passagens pelo Corinthians, Guarani, Oeste e Nacional-SP.

Na época que findou, pelo Oeste em 15 jogos apontou um golo.

https://www.youtube.com/watch?v=Tj6VWo-r-zc

“Fiquei muito feliz com a possibilidade de jogar num grande clube português como o Aves. O sonho de qualquer atleta é este! Espero poder agradecer a oportunidade dentro de campo. Cheguei para ‘somar’. Este é um futebol muito dinâmico, com muita qualidade individual e vigor físico. Estou mais do que preparado para este desafio! Prometo esforço e dedicação em todos os momentos”, referiu.

De acordo com o Jornal O Jogo, Diego Galo já não vai ficar no Desportivo das Aves, depois de não ter se apresentado no dia 24 ou no 25 no Estádio do Aves. A renovação que estava apalavrada e que só faltava por o preto no branco, deixa de ter efeito e o acordo verbal caiu.

A SAD do Aves já encontra alternativas para a sua posição que só conta com Carlos Ponck.

O CD Aves anunciou que o médio argentino Luís Fariña chegou a acordo para "a rescisão amigável do contrato que ligava as partes".

Luis Fariña envergou o símbolo do Aves em 42 ocasiões, onde apontou três golos.

Augusto Inácio tem neste momento sete jogadores oficializados para a próxima temporada: o lateral-esquerdo Afonso Figueiredo (ex-Rio Ave) e Bruninho (ex-Tombense, Brasil) o médio Leandrinho (ex-Fremad Anger, Noruega), os extremos Mehrdad Mohamed (ex-Sepahan, Irão), Mohamed Touré (ex-Oliveirense) e os avançados Peu e Bruno Xavier.



Fonte das Fotos: CD Aves.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário