domingo, 30 de junho de 2019

OFICIAL: RICARDO COSTA É REFORÇO DO BOAVISTA POR UMA TEMPORADA

OFICIAL: RICARDO COSTA É REFORÇO DO BOAVISTA POR UMA TEMPORADA


O central português Ricardo Costa (ex-Tondela) é reforço do Boavista por uma temporada, regressando assim 20 anos depois ao clube onde se formou, referiu hoje em entrevista exclusiva ao jornal O Jogo.

"Vou voltar a uma casa onde me formei e onde tive um passado recheado de títulos. Trabalhei no Boavista com pessoas que me ensinaram muitos valores. Vou voltar a uma casa onde nunca joguei a nível sénior, porque saí logo para o FC Porto. Mas, fazendo a formação toda no Boavista e sendo internacional português em todos os escalões a representar o clube, queria acabar a carreira num clube que me diz muito e onde tenho um filho a jogar", explicou.

Neste regresso aos 'axadrezados', Ricardo Costa vai ser o jogador mais experiente e uma das vozes de comando do balneário, com o central de 38 anos a apontar para as competições europeias, descrevendo que recusou abordagens do Paços de Ferreira e do Porto B.

"Tive abordagens do Paços de Ferreira e do FC Porto. Neste último caso, era um projeto a longo prazo. Ia para jogar na equipa B, mas quando terminasse o contrato ficava a trabalhar na formação. Quero ser treinador, tirei o curso de Nível 1 em Viseu e quero começar na formação. Quero ensinar, passar valores e transmitir aos meninos o que aprendi. A proposta do FC Porto era nesse contexto, de tentar ajudar e jogar na equipa B, mas senti que este não é o momento. Quero lutar por outros objetivos. O Boavista tem o objetivo de ir à Liga Europa e ser forte em casa", revelou.

Ricardo Costa vai estar presente esta segunda-feira nos exames médicos e no primeiro treino no Bessa, como no treino aberto a todos os associados, simpatizantes e comunicação social, terça-feira, `
às 10:00 no mesmo local.



Fonte da Foto: Kapta+


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário