sábado, 29 de junho de 2019

PERFIL: CLÁUDIO BORGES TRAZ PARA O LEÇA A SUA EXPERIÊNCIA VASTA E RICA

PERFIL: CLÁUDIO BORGES TRAZ PARA O LEÇA A SUA EXPERIÊNCIA VASTA E RICA


O defesa central de 36 anos Cláudio Borges (ex-Limianos) foi esta sexta-feira anunciado como reforço do Leça por uma temporada e traz para o emblema matosinhense a sua experiência vasta e rica em Angola.

Cláudio Borges tem como valências a seu favor a marcação cerrada homem a homem, o cabeceamento, a concentração nos momentos de maior aperto, as decisões, a sua força e capacidade de salto.

Tem capacidade de drible, do primeiro toque, do passe e da sua técnica. Devido à sua idade, a agilidade e a aceleração já não são os mesmos, mas isso não apaga as excelentes qualidades físicas, mentais e defensivas que apresenta.

O defesa de 36 anos, na época que findou, ao serviço do Limianos, realizou 33 jogos e apontou um golo.

Este já foi internacional pela seleção angolana, quando esteve desde o dia 18 ao 24 de maio de 2011 um estágio de sete dias em Vale do Lobo, na região portuguesa do Algarve, com Lito Vidigal, atual treinador do Boavista, ao leme dos 'palancas negras'.

Tem no seu currículo passagens pelo Vila Chã, Fão, Marinhas, Freamunde, Macedo de Cavaleiros e pelas equipas angolanas do Kabuscorp, Petro de Luanda, Ac. Lobito, Benfica Luanda e Bravos do Maquis.

Este venceu três títulos na sua carreira, a Taça e a Supertaça de Angola em 2013, pelo Petro de Luanda e em 2005/06 a Divisão de Honra da AF Braga pelo Marinhas.

Cláudio Borges é o quinto reforço do Leça para a época 2019/2020 ao serviço de Domingos Barros, depois das contratações do defesa caboverdiano Pecks (Pedras Rubras), do guarda-redes Nando (Lusitanos), do médio Guilherme Costa (Padroense) e do avançado Rafa Cardoso (Paços de Ferreira).



Fonte da Foto: Leça FC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário