FC PORTO CONFIRMA REGRESSO AO VOLEIBOL
O FC Porto confirmou hoje o regresso ao voleibol e vai disputar a I Divisão de voleibol feminino na época 2019/2020, através de uma parceria com a Academia José Moreira, descreveu o jornal O Jogo.
Os dragões ingressam-se diretamente na I Divisão do voleibol feminino atuando como Academia José Moreira/FC Porto, funcionando um pouco à semelhança da modalidade de ciclismo W52/FC Porto, e não houve cedência dos direitos por parte do clube de Nogueira da Regedoura.
Este vai ser um projeto sem custos para os 'azuis e brancos', continuando a contar com o apoio da Cotesi, empresa de têxteis sintéticos que pertence a Pedro Violas e que já patrocinava a Academia.
Os treinos vão continuar a decorrer no Pavilhão do Centro Social Luso-Venezolano, que vai ser a casa em grande parte dos jogos, com emissão no Porto Canal, salvo uma ou outra exceção no Dragão Arena, caso a equipa esteja presente no play-off de apuramento de campeão nacional.
Alguns detalhes ainda estão a ser ultimados, mas o clube através do seu Facebook confirmou que o voleibol vai ser a única modalidade coletiva com os três grandes no feminino.
O Sporting vai ser um dos adversários do FC Porto, como o tricampeão nacional, o Leixões.
Foi José Moreira, presidente e antiga lenda dos 'dragões' que propôs a ligação entre ambos os clubes.
A Academia José Moreira venceu a Taça de Portugal e ficou em quinto lugar na fase regular do campeonato em época de estreia no principal escalão da modalidade.
O primeiro jogo oficial dos 'dragões' vai ser frente ao Leixões, num dérbi portuense, para a Supertaça.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário