domingo, 23 de junho de 2019

PERFIL: PECKS APRESENTA-SE COM UMA POTÊNCIA FÍSICA ACIMA DA MÉDIA

PERFIL: PECKS APRESENTA-SE COM UMA POTÊNCIA FÍSICA ACIMA DA MÉDIA


O defesa central caboverdiano de 30 anos Pecks ex-Pedras Rubras que foi hoje anunciado como reforço do Leça apresenta-se com uma potência física acima da média, a nível da agressividade.

É a primeira grande 'surpresa' do mercado em Matosinhos, com o internacional caboverdiano por quatro vezes e com 80 jogos distribuídos pelo Gil Vicente entre Primeira e Segunda Liga, é o quarto reforço de Domingos Barros para a época 2019/2020.

Pecks apresenta como mais-valias agressividade, técnica, antecipação às jogadas, aceleração, balanceamento, força física e capacidade de elevação.

Apresenta boa agilidade, posicionamento, cabeceamento, passe, marcação cerrada e controlo nas faltas.

Alguns aspetos que não são os mais fortes do caboverdiano são os cruzamentos, o drible, a finalização, a marcação de grandes penalidades.

Apesar disso, em suma, é um jogador que tecnicamente não é o mais eficiente, traz consigo uma complexidade física e defensiva muito acima da média.

Na época que agora findou, o defesa central que também pode jogar a médio defensivo, realizou em meia época 18 jogos, realizou 1620 minutos nas pernas e apontou dois golos.

O central que se deu a conhecer aos portugueses, representou a formação do Gil Vicente durante quatro épocas, três na Primeira e uma na Segunda, realizando 80 jogos e apontando seis tentos.

Pecks é o quarto reforço para a nova época ao leme de Domingos Barros, depois das contratações de Nando (ex-Lusitanos), Guilherme Costa (ex-Padroense) e Rafa Cardoso (ex-Paços de Ferreira).

Até ao momento, estão 19 jogadores oficializados para o Leça: Cristiano, Nando, Paulo Lopes, Joel Mateus, João Pedro, Gonçalo Cardoso, Pecks, Rodrigo Coelho, o ucraniano Max Lapushenko, o brasileiro Jair, Vítor Barbosa, Leandro, Paulo, Bruno Simões, Guilherme Costa, Pedro Prazeres, Rafa Cardoso, Ivo Silva e Zé Carlos.



Fonte da Foto: FC Pedras Rubras.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário