sábado, 1 de junho de 2019

FC PORTO VENCE PÓVOA E QUALIFICA-SE PARA A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

FC PORTO VENCE PÓVOA E QUALIFICA-SE PARA A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


O FC Porto qualifica-se para a final da Taça de Portugal de Andebol pela 18.ª vez na sua história, após vencer hoje o Póvoa AC por 30-23, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Os 'dragões' com favoritismo claro sobre a equipa do Póvoa que era a única resistente da II Divisão nacional, só na segunda parte é que explanou a claro esse mesmo favoritismo, pois viu-se com muito mérito, a raça, a crença e a qualidade da formação poveira sobre um Porto em modo gestão.

Os novos campeões portugueses começaram melhor o encontro, estando a meio da primeira parte a vencer por três de diferença. O Póvoa AC consegue colocar o jogo com algum tom de equilíbrio, chegando a estar aos 26 minutos a vencer com um parcial de 10-9.

Num FC Porto fora dos seus dias habituais e com vários jogadores abaixo de forma, com um parcial de 4-1, consegue mesmo assim chegar ao intervalo a vencer por quatro golos de diferença (14-10).

No segundo tempo, a formação aos comandos de Luís Silva tenta mostrar porque chegou à 'final four' por mérito próprio, mas os homens às ordens do sueco Magnus Andersson começaram a explanar a sua polivalência de plantel e a qualidade que demonstraram ao longo da época.

Os 'portistas' acentuaram o seu domínio com um parcial de 5-1 aos 36 minutos vencendo por oito golos de diferença, começando assim a controlar as rédeas do jogo e da bola. Aos 49 minutos o Póvoa começa a explorar o 7x6 mas sem frutos, pois aos 51 minutos o FC Porto chegava à maior diferença registada no marcador, com 10 tentos de vantagem (26-16).

Aos 55 minutos Fábio Magalhães viu um cartão vermelho e foi desclassificado da partida. O Póvoa ainda reduziu para sete golos de diferença aos 54 minutos, mas os 'dragões' sem sobressaltos venceram a partida por 30-23 e chegam à 18.ª final na sua história nesta competição.

O FC Porto pode conquistar este domingo a tão ambicionada 'dobradinha', algo que nunca conseguiu e vencer pela oitava vez a prova.

Angel Hernandez acabou por ser o melhor marcador do encontro, com sete golos, a favor da turma portista.

O FC Porto-Águas Santas, a 48.ª final da edição da Taça de Portugal vai ser realizado este domingo às 17:00 no Pavilhão Multiusos de Sines. Os 'portistas' procuram a oitava vitória na sua 18.ª final nesta prova, depois de ter ganho a prova há 12 épocas. Os 'maiatas' a segunda conquista depois de ter vencido a sua primeira final em 2001/02 em Matosinhos frente ao ABC Braga.


FC Porto - Póvoa Andebol: 30-23.

Ao intervalo: 14-10.


Sob arbitragem da dupla André Gameiro e Renato Noronha, as equipas alinharam:


- FC Porto: Thomas Bauer, Miguel Alves (5), Ángel Hernández (7), Miguel Martins (1), Victor Iturriza (3), Yoan Balásquez (4) e Leonel Fernandes (1). Alfredo Quintana, Alexis Borges (1), André Gomes (3), Fábio Magalhães, António Areia (3), Diogo Branquinho (1) e Daymaro Salina (1).

Treinador: Magnus Andersson.


- Póvoa Andebol: Carlos Moreira, Tomás Barbosa, Ricardo Ávila (5), Pedro Vieira (1), João Santos (3), Fernando Dias (2) e André Caldas (2). Tiago Amorim, Luís Oliveira, Gonçalo Meireles (2), Francisco Leitão (1), André Machado (1), Rui Lourenço (2), Tiago Magalhães (3), Fábio Campos e Rafael Pereira (1).

Treinador: Luís Silva.



Marcha do marcador: 6-4 (10), 9-6 (20), 14-10 (30), 22-13 (40), 25-16 (50) e 30-23 (60).



Fonte da Foto: FPA.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário