PERFIL: RUI SILVA APRESENTA-SE COMO "UM JOVEM COM ELEVADO POTENCIAL"
O defesa português Rui Silva (ex-Santa Clara) rubricou esta sexta-feira um contrato de duas épocas com o Leixões da II Liga Portuguesa, apresentando-se como "um jovem com elevado potencial" pelo emblema matosinhense.
Rui Silva tem como pontos fortes a aceleração, a agilidade, a antecipação às jogadas, devido ao facto de ser um lateral ofensivo.
É bom nos cruzamentos, nos dribles, no primeiro toque, na técnica, na concentração, na bravura, na determinação, no trabalho de equipa e no balanceamento.
Como pontos a melhorar, passam pela agressividade, pela visão de jogo, pelo posicionamento, pelos cantos, entre outros.
Rui Silva que passou a formação pelo Lusitânia de Lourosa, Padroense e FC Porto, aonde venceu o campeonato nacional de iniciados (2010/11) e em juniores (2014/15), começou a sua carreira sénior pelo Santa Clara de 2015 a 2017, onde a meio da temporada 2016/17 fez parte do plantel de Carlos Pinto.
Em 2017 mudou-se para o Braga, tendo atuado por 12 vezes pela equipa B e em 2018/19 foi emprestado ao Santa Clara na primeira divisão, tendo realizado apenas cinco jogos (dois para a Liga, dois para a Taça de Portugal e um para a Taça da Liga).
Enquanto sénior realizou 73 jogos, apontando um golo.
Rui Silva representou a seleção no Torneio de Toulon em 2016, realizando três jogos.
Rui Silva é o oitavo reforço contratado pelo Leixões para a época 2019/2020 aos comandos de Carlos Pinto para a subida à Primeira Divisão, depois de João Pedro, Paná, Braga, Harramiz, Alan Junior, Ibou Faye e Junior Sena.
Fonte da Foto: Record.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário