terça-feira, 11 de junho de 2019

DÁRIO CAETANO, RICARDO MARTINS E NUNO AFONSO REFORÇAM JÚNIORES DO LEIXÕES PARA 2019/2020

DÁRIO CAETANO, RICARDO MARTINS E NUNO AFONSO REFORÇAM JUNIORES DO LEIXÕES PARA 2019/2020


Os guarda-redes Dário Caetano (ex-União de Leiria), Ricardo Martins (ex-Nun' Álvares) e o extremo Nuno Afonso (ex-Vianense) são os primeiros reforços dos juniores do Leixões de Rui Borges para a época 2019/2020.


O primeiro a ser apresentado é o guardião ex-União de Leiria de 17 anos Dário Caetano, que foi titular em 34 encontros ao serviço dos leirienses na primeira divisão. Este já venceu o campeonato nacional de iniciados em 2015/16 ao serviço do Benfica.

Realizou 3004 minutos ao serviço do Leiria, sofrendo 52 golos na sua baliza. O União de Leiria manteve-se na primeira divisão série sul, após ter ficado em quatro lugar entre oito equipas, do qual só desciam as últimas três

Começou a sua formação pela Académica em 2013/14, passando na época seguinte pelo Sporting de Pombal e depois pelo Benfica de 2015 a 2017 e mais recentemente pelo União de Leiria.


Ricardo Martins, guarda-redes também de 17 anos do SC Nun'Álvares, realizou a sua formação só ao serviço desta formação. Na época que agora findou este já realizou três jogos como sénior pela formação de Paredes na divisão de elite.

Em três jogos realizados, teve 185 minutos nas pernas e sofreu apenas dois golos.


Por último, o extremo esquerdo de 17 anos que também pode jogar também a defesa na mesma posição, teve uma época para se relembrar ao serviço da equipa de Viana do Castelo.

Na época que findou, em 19 jogos, apontou 18 golos e realizou nove jogos ao serviço dos séniores.

No total em 28 jogos, realizou 2212 minutos nas pernas. O seu currículo de formação passam por clubes como ADECAS, ARC Paço e Vianense.

Ao momento, Rui Borges tem à sua disposição 11 jogadores confirmados: Ricardo Martins, Dário Caetano, Guga, Nuno Afonso, João Regufe, Mariano Varela, Ricardo Ferreira, Kiko, Artur Maia, Nani e o nigeriano Aneni Evans, para a primeira divisão nacional (série norte) de juniores.

Na época que agora findou, o Leixões fez uma das suas melhores campanhas de sempre, terminando em terceiro lugar na classificação, à frente de Sporting e SC Braga, batendo o pé a Benfica e FC Porto.

Alguns dos jogadores que fizeram parte da campanha dos sub-19 vão ser observados por Carlos Pinto na pré-época e caso não fiquem no plantel sénior, podem ocupar lugares na equipa sub-23. 

Famalicão, Nacional e Vizela vão ser os novos adversários do Leixões na época 2019/2020 na Série Norte, ocupando os lugares deixados pelos despromovidos Boavista, Beira Mar e Freamunde.



Fonte da Foto: Leixões SC.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário