RUI CUNHA ESTÁ DE REGRESSO E VAI COMANDAR OS SUB-19 LEIXONENSES NA PRÓXIMA ÉPOCA
O ex-jogador da formação e agora treinador Rui Cunha, que estava livre desde 19 de novembro, está de regresso ao Leixões para comandar a equipa de sub-19 na próxima época, anunciou hoje o emblema matosinhense no Facebook.
Rui Cunha de 34 anos sucede assim a Rui Borges, que esta temporada comandou os 'bebés do mar' a um histórico terceiro lugar no campeonato.
Em relação ao treinador Rui Borges, este deverá ser o treinador dos sub-23, que vai iniciar a sua primeira temporada na Liga Revelação.
Em relação ao treinador Rui Borges, este deverá ser o treinador dos sub-23, que vai iniciar a sua primeira temporada na Liga Revelação.
Este conta com uma vasta experiência nos escalões de formação e mais recentemente passagens pelo futebol sénior, que de acordo com o emblema do Mar é o eleito "para continuar a elevar o nome do nosso clube e cidade".
Rui Cunha foi em 2009/10 treinador estagiário no Sporting de Braga, tendo treinado também o Pedrouços (Sub 15), em 2010/11 foi novamente estagiar no Varzim. De 2010 a 2018 esteve ligado ao Alfenense, subindo vários escalões, chegando a ter a sua primeira experiência como sénior pela equipa de Alfena na temporada 2016/17.
Em duas épocas pela equipa do Alfenense ficou em sétimo lugar no primeiro ano e em quinto no segundo na Divisão de Honra em 60 jogos realizados, venceu 23, empatou 13 e perdeu 24.
Na época que agora findou pelo Avintes em 2018/19 fez apenas 13 jogos, sendo substítuido a meio de novembro, mas o mais estranho, é que tinha mais triunfos do que desaires: seis vitórias, três empates e quarto derrotas.
Rui Cunha teve como companheiros na formação do Leixões no início dos anos 2000: Fonseca, Zé Luis, Pedrito, Menezes, Paiva, Paulo Tavares, Rui Jorge, Pisco, André Neves, Zé Augusto, o atual coordenador de formação.
Carlos Noaventura (adjunto), Humberto Silva (treinador de guarda-redes) e Fernando Marques (analista) completam a equipa técnica.
Fonte da Foto: Leixões SAD.
Diogo Bernardino

Sem comentários:
Enviar um comentário