sábado, 20 de julho de 2019

GOLAÇO DE AMINE ABRILHANTA FESTA DO MAR

GOLAÇO DE AMINE ABRILHANTA FESTA DO MAR


Um Leixões muito forte apresentou-se aos sócios e adeptos com o golaço madrugador de Amine a abrilhantar a festa no Mar, frente ao Santa Clara, do principal escalão por 1-0.


O Leixões de Carlos Pinto apresentou-se com sete reforços em 4x4x2 com: Stefanovic (Ivo Gonçalves, 46, Fábio Matos, 88), Rui Silva (Pedrinho, 80), Bura, João Pedro (Pedro Monteiro, 74), Derick (Andrezo, 88), Luís Silva (Franco, 80), Amine (Paná, 80), João Graça (Matheus Leal, 74), Braga (Enoh, 84), Harramiz (Zé Paulo, 68) e Tarzan (Alan Júnior, 46). 

O Santa Clara de João Henrique que já orientou a equipa de Matosinhos com: André Ferreira, Rafael Ramos (Fábio Cardoso, 46), César Martins (Carlos Júnior, 46), Zaidu (João Lucas, 46), Mamadu (Steven Pereira, 46), Lucas Marques (Pacheco, 33, Rashid, 60), Stephens (Pablo Lima, 33, Ukra, 60), Nené (Zé Manel, 46), Pineda (Francisco Ramos, 46), Bruno Lamas (Patrik, 46) e Thiago Santana (Schettine, 60). 

A bancada principal do Estádio do Mar encheu para conhecer os novos reforços, 16, incluindo a novidade do central Pedro Pinto que fez a formação no Leixões e as ideias de jogo que eram apresentadas por Carlos Pinto a uma semana do primeiro jogo oficial frente ao Cova da Piedade para a Taça da Liga.

Uma bonita festa dentro e fora das quatro linhas, com os açorianos a estarem uns furos abaixo, muito lentos e não conseguiram criar fio condutor de jogo, perante a pressão exercida na primeira fase da construção por parte de Harramiz e Tarzan.

Aos oito minutos de jogo, Amine com um remate forte e muito bem colocado, fez um golaço que colocou o estádio em êxtase.

Um Santa Clara tímido e inibido não conseguia-se encontrar com o jogo e mesmo as entradas de Pacheco e Pablo Lima aos 33 para tentar agarrar o jogo foram insuficientes. O Leixões rápido a sair para o ataque, com vários homens no coração da área.

Só de bola parada o Santa Clara conseguia criar algum calafrio a Stefanovic. Aos 41 Harramiz e João Graça, duas das melhores unidades em campo, criaram uma jogada bem estruturada e coesa, que quase colocava os 'bebés do mar' a vencer por dois, com o remate a sair um pouco nada ao lado.

O treinador do Leixões operou apenas duas mudanças ao intervalo, enquanto o Santa Clara cinco e a partir daí com Carlos Junior em campo, a unidade mais inconformada dos açorianos em campo, criou mais perigo, mas muito pouco para um Leixões que contaria a ter as melhores oportunidades para marcar.

Não foram a jogo por parte do Leixões, Anthony, Stefan Haas, Kikuchi, Junior Sena, André Clóvis e Pedro Pinto.

No final, foguetes, aplausos e cânticos a pedirem a subida à primeira divisão e o regresso às velhas glórias foram os pedidos dos adeptos e associados ao plantel que correspondeu a essas mensagens deixadas pelos leixonenses.

O Leixões joga este domingo às 11:00 em Canelas mais um jogo de pré-época, terminando-a na quarta às 17:00 frente ao Guimarães B no Mar.

O primeiro jogo oficial do Leixões 2019/2020 é no próximo domingo, frente ao Cova da Piedade no Mar ás 16:00 para a primeira eliminatória da Taça da Liga.



MVP - Amine.


Destaques:

Leixôes: Harramiz, João Pedro, Rui Silva e João Graça.
Santa Clara: Bruno Lamas, Carlos Junior, Pacheco e André Ferreira.  


Árbitro: João Lamares (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amine (49), João Pedro (50) e Luís Silva (52).



Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário