segunda-feira, 29 de julho de 2019

IV GALA DA ESCOLA JOÃO FANECO DISTINGUIU SÍMBOLOS DO CLUBE

IV GALA DA ESCOLA JOÃO FANECO DISTINGUIU SÍMBOLOS DO CLUBE


A IV Gala da escola João Faneco relativo ao encerramento da época 2018/19, distinguiu símbolos do Leixões, desde jogadores, treinadores, dirigentes e personalidades a 26 de julho, no Auditório da Escola EB 2/3 de Matosinhos.

"Este evento serviu acima de tudo para exaltar a vivacidade e verdadeiro património do clube bem como se afigurar como mais um momento onde procuramos transmitir os nossos valores morais, cívicos e a nossa tradição a todos os nossos atletas proporcionando um crescimento saudável e equilibrado, tendo em conta o seu papel na sociedade enquanto cidadãos conscientes, uma vez que não formamos apenas atletas, mas pessoas válidas, futuros construtores de uma sociedade melhor", descreveu hoje o clube no seu Facebook.

Além da entrega dos prémios de melhores jogadores da formação da Escola João Faneco, aos treinadores e equipas técnicas dos escalões, foram distinguidos quatro personalidades do clube.

Júlio Alfama, o 'pau para toda a colher' do Leixões, desde ser o Edison, a mascote do clube ou dar uma ajuda no Estádio do Mar, Duarte Rodrigues, o fotógrafo oficial do Leixões, que transmite para o mundo momentos que ficam e ficarão para sempre recordados, Oliveirinha, uma referência que marcou um dos golos da conquista da Taça de Portugal em 1960/61 e a diretora Esmeralda Cruz, uma vida dedicada ao clube desde junho de 1976.

A escola de formação do Leixões SC continua a ser uma das mais conceituadas do futebol nacional pela sua qualidade e prestígio.



Fonte da Foto: Duarte Rodrigues.


Diogo Bernardino



Sem comentários:

Enviar um comentário