domingo, 28 de julho de 2019

LEIXÕES VENCE COVA DA PIEDADE E PASSA À SEGUNDA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA LIGA

LEIXÕES VENCE COVA DA PIEDADE E PASSA À SEGUNDA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DA LIGA


O Leixões venceu hoje o Cova da Piedade nas grandes penalidades por 5-4, após um empate sem golos nos 90 minutos, para passar à segunda eliminatória da Taça da Liga onde vão encontrar o Marítimo.

O Leixões de Carlos Pinto apresentou no 4x4x2 sete reforços: Ivo, Rui Silva, Bura, João Pedro, Derick, Amine, Luís Silva, Braga (Zé Paulo, 70), João Graça (Paná, 87), João Rodrigues (Alan Júnior, 61) e Harramiz. 

O Cova da Piedade de Jorge Casquilha, ex-treinador leixonense no 4x3x3 com: Tony, Celso, Allef, Marcos Júnior, Zezinho, Sérgio Marakis (Yan Victor, 70), Boubakary Diarra (André Carvalhas, 85), Vitinho, Balogun, Sami (Gustavo, 81) e Cele. 

Num encontro em que o Leixões apresentou-se com uma boa intensidade de jogo, a pressionar o portador da bola desde a primeira fase da construção, mostrando que o assimilar de rotinas está a ser bem aplicado.

Aos 12 minutos João Pedro e aos 14 Luís Silva causaram os primeiros remates perigosos à baliza do ex-leixonense Tony Batista que esteve exemplar, travando todas as iniciativas leixonenses com qualidade.

Aos 21 excelente combinação entre Harramiz e João Rodrigues que com um pontapé de bicicleta que saiu pouco ao lado.

Aos 43, um dos lances capitais do encontro, com João Rodrigues a ganhar a frente a Marcos e a ser agarrado dentro da área com os locais a pedirem grande penalidade, conseguindo na mesma o remate que foi salvo na linha de baliza pelo capitão piedense Allef, num erro que podia ter saído muito caro ao emblema leixonense.

Na segunda parte, partida com menos emoção mas que teve os seus momentos. Aos 54 Derick Poloni com um remate cruzado a colocar Tony em sentido.

Aos 70, o lance mais perigoso da formação piedense com o médio sul-africano Thabo Cele com um remate fora da área com Ivo Gonçalves com uma boa estirada a mostrar que mesmo aos 35 anos de idade apresenta uma boa elasticidade.

Aos 72, Zé Paulo com uma boa arrancada tenta um chapéu a Tony Batista, mas esta sai muito por cima da baliza.

A decisão passou para as grandes penalidades, onde  Ivo Gonçalves defendeu a tentativa de Allef e o Leixões não falhou nenhuma das cinco tentativas que teve. Os 'bebés do mar' estão assim na segunda eliminatória da Taça da Liga.

A segunda eliminatória da Taça da Liga vai ser no Estádio do Mar frente ao Marítimo da primeira Liga, no próximo sábado, às 16:00. 


MVP - Ivo Gonçalves.


Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Júnior (11), Sérgio Marakis (25), Braga (28), Vitinho (34), Amine (54). Ivo (69), Derick e Boubakary Diarra (76) e João Graça (85). 



Fonte da Foto: Duarte Rodrigues.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário