domingo, 28 de julho de 2019

AGORA É A SÉRIO

AGORA É A SÉRIO


O Leixões de Carlos Pinto que apresentou excelentes índices na pré-temporada, vai começar a temporada de forma oficial frente ao Cova da Piedade, este domingo às 16:00.


Onzes Prováveis:




Depois de várias rescisões e regressos, contratações inesperadas e promessas, o Leixões 2019/2020 que ainda não está finalizado está muito bem colocado para ser um dos principais clubes em Portugal, devido não só aos objetivos em mente, mas também à quantidade e qualidade do plantel.

O Leixões e o Cova vão iniciar as contas da Taça da Liga, num jogo muito importante para ambos apresentarem aos adeptos as primeiras cartas num encontro em que apenas tem uma oportunidade para passar à fase seguinte e defrontar o Marítimo.

Olhando para a pré-temporada do Cova da Piedade, apesar das notícias atribuladas da última semana, apresenta-se como uma equipa difícil de ultrapassar graças a jogadores como Edinho, famoso ponta de lança que passou por Braga, Setúbal e Feirense.

Pelo conhecimento de Tony Batista, Rui Sacramento e Jorge Casquilha do Leixões depois de terem representando o clube noutras temporadas, com a equipa de Almada a apresentar uma boa pré temporada.

Olhando para o Leixões há algo que salta de imediato à vista. A mudança do sistema tático de 4x3x3 para 4x4x2, com variação no 4x2x3x1, fazendo por vezes com que a equipa tenha um duplo pivô e deixe de construir apenas pelo trinco.

Ainda assim, o sistema deixa claro que o Leixões apresenta novas ideias de jogo, que passam pela recuperação rápida na primeira fase da construção do adversário, rapidez e fluidez nos processos defensivos e ofensivos, mais frieza no momento de defender, ganhar a maior parte das segundas bolas e colocar no máximo quatro jogadores em zona de finalização.

Deixou também claro que João Graça e Braga vão alternar entre as alas e o centro do terreno para permitir passes de desmarcação e de profundidade, explorando as costas dos adversários. Pelo que se viu, a ligação entre Tarzan e Harramiz está a ir no bom caminho.

Ainda existem muitas incertezas se o primeiro onze oficial das equipas serão estes, considerando que nos baseamos naquilo que foi a maior utilização na pré temporada.

O treinador do Leixões Carlos Pinto prometeu que o foco está apenas na vitória e no encontro deste domingo com o Cova da Piedade e que é preciso "um Leixões de grande qualidade para ultrapassar este difícil adversário".

O médio do Leixões João Graça garante que apesar do campeonato "ser o principal objetivo", a equipa pretende "ir o mais longe possível na Taça da Liga". 

O Leixões tem a vantagem dos confrontos em casa frente ao Cova da Piedade, especialmente nos melhores momentos da equipa matosinhense, goleando a equipa proveniente de Almada.

O encontro entre o Leixões e o Cova da Piedade da primeira eliminatória da Taça da Liga é este domingo, às 16:00 no Estádio do Mar e arranca com a época 2019/2020 de forma oficial.

Vão chegar vários reforços a ambos os clubes, em particular três a quatro para o Leixões, mas este domingo o que vai contar é que a bola vai começar a rolar.

Outros convocados Leixões: Ivo Gonçalves, Fábio Matos, Pedrinho, Matheus Leal, Pedro Monteiro, Paná, Franco, Zé Paulo, Enoh, Alan Junior.



A diferença passa por:


Leixões: Identidade defensiva e ofensiva.


Cova da Piedade: Edinho e qualidade no meio-campo.



Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário