quarta-feira, 31 de julho de 2019

IVO GONÇALVES: "UM GUARDA-REDES ESPERA SEMPRE POR ESTES MOMENTOS"

IVO GONÇALVES: "UM GUARDA-REDES ESPERA SEMPRE POR ESTES MOMENTOS"


O guardião do Leixões Ivo Gonçalves salientou hoje numa entrevista à Rádio Estádio que as defesas  aos penaltis decisivos são algo que "um guarda-redes espera sempre", recusando classificar-se como herói.

"Um guarda-redes espera sempre por estes momentos. Queríamos decidir o jogo durante os 90 minutos, porque era melhor para quem estava no estádio, mas não foi assim. Nos penaltis, fomos mais competentes, felizes e na lotaria dos penaltis é isso que importa", descreveu à Rádio Estádio esta manhã após ser perguntando se se classificava como o herói do encontro frente ao Cova da Piedade, da primeira eliminatória da Taça da Liga.

"Nas grandes penalidades a vantagem está sempre do lado de quem vai bater, mas ali naquele momento, a pressão de ter que defender sai-nos um bocadinho de cima, as coisas tem corrido bem nesse capítulo para mim, foram algumas eliminatórias que consegui superar e ter êxito durante a minha carreira", acrescentou.

O guarda-redes de 35 anos frisou à Rádio que as grandes penalidades são algo "que se trabalha" e que alguns dos predicados para defender as grandes penalidades são "a concentração e a frieza". 

"Os penaltis é algo que se trabalha, o defender ou não, grande parte do mérito são dos meus colegas, do staff técnico. Depois na altura posso conhecer alguém que bate para tal sítio e naquele momento dar-lhe algumas dicas que vou para o outro lado. A concentração, a frieza de não escolher um lado muito cedo são alguns dos predicados", mencionou.

Ivo destacou que hoje em dia que para um guarda-redes é muito importante "ter a parte mental trabalhada".

"Hoje em dia o guarda-redes tem de ter a parte mental trabalhada. Ter de defender poucas vezes no encontro é algo que se trabalha também. Os guarda-redes das equipas grandes tem de ter muita concentração, tem de ser assim porque a bola não vai lá tantas vezes", disse.

O guarda-redes revelou aos ouvintes da Rádio Estádio que a escolha em representar o Leixões esta temporada deveu-se ao facto de o clube apresentar um "projeto ambicioso" e de ter "adeptos que querem o melhor para o clube".

"Queria um projeto ambicioso e isso foi me apresentado, depois o ser o Leixões também pesou porque é um clube enorme, com tradição, o facto de ter adeptos que querem o melhor para o clube também, o jogador gosta de ter isso, de querer mais. Estamos a falar de um clube com uma mística diferente, única e isso a equipa já percebeu. Qualquer jogador gosta de representar clubes destes", revelou.

"Temos excelentes jogadores, excelentes executantes, para a Segunda Liga é uma equipa comprometida consigo mesma, com ideias bem assimiladas do treinador e um dos objetivos passa pela subida de divisão. Temos também o suporte dos nossos adeptos a favor, que nos transportam a certas alturas do jogo para a frente, tenho a certeza que tem tudo para dar certo", assegurou.

Ivo Gonçalves reforçou à Rádio Estádio que o Leixões passou à próxima eliminatória da Taça da Liga devido "á alma, a crença e pela qualidade de jogo".

O guarda-redes de 35 anos chegou a Matosinhos proveniente do Penafiel e apresentou-se em boa forma no jogo de domingo.



Fonte da Foto: Duarte Rodrigues.


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário