terça-feira, 16 de julho de 2019

A NOVA MURALHA DOS 'BEBÉS DO MAR'

A NOVA MURALHA DOS 'BEBÉS DO MAR'


Juntos somam 404 jogos, com muitas épocas a representar vários clubes no nosso país, estamos a falar da nova muralha dos 'bebés do mar' o novo tridente de guarda-redes às ordens de Carlos Pinto para a época 19/20.

Ivo Gonçalves, Igor Stefanovic e Fábio Matos são os nomes consolidados no futebol português, garantido experiência, qualidade e muita lucidez no momento de defender qualquer bola que lhes apareça à frente.

Além da competitividade interna dentro do clube, como uma das posições mais bem apetrechadas no plantel para a nova época.


IVO GONÇALVES



O guardião de 35 anos, que veio do Penafiel traz consigo até ao Mar várias qualidades que vão desde a capacidade aérea, a sua capacidade física, a capacidade de salto, agilidade, reflexos instintivos e remate longo.

Tem 233 jogos realizados ao longo da sua carreira.

Depois de quatro épocas ao serviço dos durienses, que terminaram em oitavo lugar na Segunda Liga a época passada. Prova que a idade não se resume à qualidade de um jogador. Nas últimas cinco temporadas foi sempre uma escolha dos seus treinadores graças às características acima descritas.


IGOR STEFANOVIC


O guarda-redes sérvio de 31 anos chega ao Estádio do Mar proveniente do Arouca que não conseguiu manter-se na Segunda Divisão, mas a qualidade do ex-FC Porto, Moreirense, Santa Clara e Chaves não se resume a apenas uma época. Tem como qualidades a capacidade áerea, o remate, a bravura, a capacidade de salto e a sua força física.

Tem 171 jogos realizados ao longo da sua carreira em Portugal.

Foi titularíssimo no 'reboot' do projeto do FC Porto B em 2012/13, juntamente com João Graça, sendo treinado por Luís Castro, Miguel Leal e volta a reencontrar Carlos Pinto com quem esteve no Chaves em 2014/15.


FÁBIO MATOS


O produto da casa, o menino de ouro para os adeptos leixonenses, ao qual augura-se um futuro muito promissor. 

O guardião de 19 anos não teve qualquer oportunidade na equipa A, mas esta época com a introdução dos sub-23 pode vir a ser um trunfo em mãos, como Ivo Eichmann ou Carlos Peixoto que também podiam estar nesta lista.

Tem como características a seu favor a bravura, a força física, as decisões e o seu físico bem apetrechado para qualquer problema que possa ocorrer na baliza dos leixonenses.



São três nomes que, oferecem ao treinador uma dúvida saudável. O selo de qualidade, esse, está garantido.



Fonte das Fotos: Leixões SAD.


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário