terça-feira, 19 de novembro de 2019

BELENENSES TRAVA SÉRIE DE JOGOS SEM PERDER DOS SUB-23 DO LEIXÕES

BELENENSES TRAVA SÉRIE DE JOGOS SEM PERDER DOS SUB-23 DO LEIXÕES


Os sub-23 do Leixões perderam no terreno do Belenenses por 2-1, no último encontro da primeira volta da Liga Revelação, travando uma série de seis jogos consecutivos sem perder.

Na primeira parte, o Belenenses teve as melhores oportunidades para marcar primeiro por Edi Semedo para defesa decisiva de Ivo Eichmann, depois Marco Matias a falhar à boca da baliza de Ivo após cabeceamento de Mateo Cassierra, depois foi Kikas e à segunda Marco Matias a tentarem a sua sorte.

Aos 34 minutos o Belenenses inaugura o marcador após cruzamento de Edi Semedo para Cassierra que com um remate potente bate Ivo. Zé Paulo por duas vezes esteve perto de apontar o primeiro dos matosinhenses.

Aos 51 os homens de Belém elevam para 2-0, após cabeceamento de Luca Van der Gaag para Marco Matias com o pé direito rematar com força e precisão para o fundo das redes. 

Mateo Cassierra teve na sua cabeça uma grande oportunidade para elevar a vantagem, mas muito atento Ivo Eichmann à segunda a agarrar a bola.

Aos 64 Zé Paulo apontaria o seu terceiro golo com a camisola dos sub-23, após desviar Sithole do caminho para disparar um pontapé canhão de meia-distância que Van der Laan não consegue agarrar nem à primeira nem à segunda.

Chidera teve a última grande oportunidade do encontro após um livre marcado por Onana ao qual o nigeriano quase deu o melhor seguimento para a baliza de Van der Laan.

O Leixões termina a primeira volta da Liga Revelação com quarto vitórias, sete empates e quarto derrotas e está neste momento no 10.º lugar com 19 pontos a quarto da possível ida para a fase de apuramento de campeão.

Na próxima jornada o Leixões vai ao terreno do Estoril Praia na sexta às 14:00.


FICHA DE JOGO:


BELENENSES SAD 2–1 LEIXÕES SC (1-0 ao intervalo)

Árbitro: Ricardo Diogo


BELENENSES SAD: Van Der Laan, Marco Matias, Mateo Cassierra (Edgar Pacheco, 70’), Luís Silva, Danny Henriques – Cap., Luca Van der Gaag, Sphephelo Sithole, Tomás Castro (Ivan Dias, 58’), Jorge Xavier, João Rodrigues e Edi Semedo (Simon Ramírez (83’).


LEIXÕES: Ivo Eichman, Lucas Camelo, João Filipe, Bernardo Fontes (cap.) (Leo, 84’), Eduardo Duarte, Onana, Andrezo (Ítalo, 62’), Diogo Leitão, Zé Paulo, Dinho (Florentino, 70’) e Ronald (Chidera, 84’).


Disciplina: cartão amarelo a Sithole (7), Fontes (57’), Onana (86’) e Florentino (90+2’).


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário