sexta-feira, 22 de novembro de 2019

SUB-23 DO LEIXÕES SOMAM SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA

SUB-23 DO LEIXÕES SOMAM SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA


Os sub-23 do Leixões comandados por Bruno China perderam hoje no terreno do Estoril por 3-0, em jogo da 16.ª jornada da primeira fase da Liga Revelação, do qual a eficácia dos 'canarinhos' foi letal.

Superior na primeira parte, a formação leixonense não conseguiu expressar em campo as mesmas linhas traçadas na segunda metade. Com este resultado, o Leixões soma a segunda derrota consecutiva na prova, a quinta desde o início da competição.

O Leixões entrou melhor na partida, pressionando muito bem as linhas ofensivas dos 'canarinhos' tendo logo aos cinco minutos a primeira grande oportunidade de perigo, após excelente arrancada de Ronald para Zé Paulo de primeira tentar a sua sorte. 

Aos sete, Ronald após desfeitar dois adversários rematou colocado para Bernardo Vital cortar 'in extremis' e aos 14, Onana com um remate potente de meia-distância e do meio da rua fez esboçar uma grande intervenção do guardião do Estoril. Sinal mais para os matosinhenses no primeiro quarto de hora da partida.

O primeiro esboço de ataque do Estoril foi aos 11 minutos pelo avançado camaronês Lionnel Negou, sem problemas para o guarda-redes angolano Carlos Peixoto.

As muitas faltas a meio-campo do Estoril impediam o desenvolvimento mais fluido do jogo, sendo que com um futebol mais apoiado e através de bola parada, os leixonenses chegavam mais vezes ao coração da área do adversário.

A formação estorilista deu um ar da sua graça aos 25 minutos, após uma excelente jogada de contra-ataque, com Francisco Mascarenhas ao segundo poste isolado a mandar por cima da baliza de Carlos Peixoto.

Zé Paulo continuou a testar a atenção do guardião do Estoril, sendo que aos 28, Zé Paulo numa segunda bola após um canto cobrado remata cruzado com a bola a passar bem rente ao poste direito da baliza dos 'canarinhos'.

Aos 35 minutos, contra a corrente do jogo, o Estoril inaugurou o marcador por intermédio de Pedro Matos após um cruzamento com régua e esquadro da direita de Pedro Albino.

O golo do Estoril abalou a equipa do Leixões, que esteve 10 minutos sem conseguir chegar ao coração da área e só no último lance da partida, com um livre perigosíssimo de Zé Paulo, um dos jogadores mais inconformados com o resultado é que os matosinhenses conseguiram voltar a criar perigo ainda na primeira parte.

No início da segunda parte, melhor era impossível para o Estoril que aumentou a vantagem aos 47 minutos após alguma passividade da linha defensiva do Leixões com Pedro Matos a rematar com eficácia para o lado direito da baliza de Carlos.

Aos 59 minutos, o Estoril chegaria ao terceiro por intermédio de Lionnel Negou ao segundo poste após cruzamento de Pedro Albino da direita ao qual o camaronês sem oposição colocou a bola no fundo das redes.

O Estoril foi mais expedito com a posse do esférico, jogando com mais tranquilidade, mais eficaz nos processos ofensivos. A partir do terceiro golo dos 'canarinhos' o Leixões subiu as suas linhas, começou a entrar mais no meio-campo do Estoril, que começou a sair mais vezes em transição rápida.

Por ineficácia ou por inspiração de Sandro Cabral, o Leixões saiu do terreno do Estoril sem qualquer golo, apesar das tentativas de Florentino, Gonçalo Franco e Ronald.

O Leixões é neste momento à condição 10.º classificado com 19 pontos.

Na próxima jornada, o Leixões recebe o Cova da Piedade, na próxima sexta-feira às 15:00.


MVP - Pedro Matos


Momento do Jogo - Golo de Lionnel Negou aos 58 minutos.


FICHA DE JOGO:


Estoril: Sandro Cabral, Bernardo Vital, Pedro Empis, Pedro Albino, Bernardo Morgado, Vasco Martins, Afonso Valente, João Cardoso (Klinsmann, 70), Pedro Matos (Adriano Ferreira, 88), Lionnel Negou e Francisco Mascarenhas (Pedro Duarte)

Leixões: Carlos Peixoto, Lucas Camelo, João Filipe, Onana, Edu, Diogo Gomes (Diogo Leitão, 60), Gonçalo Franco, Zé Paulo, Dinho (Florentino, 50), Ronald (Ferreirinha, 83) e Ítalo Cortés.  (Bruno China)


Cartão: Amarelo para Onana (6), Afonso Valente (43), Bernardo Vital (45), Edu (58).


Árbitro: Hélder Cabral


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário