sexta-feira, 22 de novembro de 2019

LEIXÕES ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL

LEIXÕES ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL


O Leixões perdeu hoje em casa frente ao Santa Clara por 4-1, ficando assim de fora para a próxima fase da Taça de Portugal, num encontro em que os açorianos foram mais letais.

O Santa Clara realizou um jogo seguro, frente a um Leixões que não esteve nos seus melhores dias, com alguns erros que deixaram os adeptos e os sócios irritados com alguma falta de critério da formação matosinhense.

No Leixões, o treinador Carlos Pinto, que reencontrou um antigo clube, fez também uma alteração em relação ao último jogo oficial, entrou Enoh e saiu Harramiz.

Nos primeiros minutos privilegia a posse de bola com circulação, com mais domínio territorial do Leixões com a bola a circular perto do coração da área. Mesmo com muita posse de bola, foi o Santa Clara que teve as primeiras oportunidades para marcar na partida.

Primeiro aos quarto minutos por Carlos Junior ao segundo poste a desviar com o pé esquerdo a por à prova Ivo Gonçalves após um cruzamento vindo da direita de Francisco Ramos.

Aos 25 minutos, a formação visitante teve uma enorme oportunidade após uma diagonal de Rafael Ramos com um passe de rutura para Thiago Santana que com um remate cruzado a rasar o poste esquerdo. 

Aos 32 minutos Zé Manuel apontaria o primeiro golo da partida e que golo para o Santa Clara. Cruzamento para o avançado após um desvio ao primeiro poste que com um remate potente e caprichoso de primeira à meia volta com a bola ainda a bater no ferro antes dela entrar no fundo das redes de Ivo Gonçalves. 

Aos 39 os adeptos do Leixões queixaram-se após pedidos de mão na bola de Rashid após remate de André Claro. As imagens televisivas parecem indicar braço na bola de Rashid.

Na ressaca Vítor Bruno quase apontava o primeiro dos matosinhenses após uma grande intervenção de André Ferreira. Aos 42 Luís Silva teve nos seus pés uma grande chance para apontar o golo, após um pontapé de canto de Rui Silva, o capitão leixonense ao primeiro poste rematou com perigo para uma defesa de instinto de André Ferreira.

Aos 44 minutos, o Santa Clara elevava para 2-0, após um cruzamento largo de Zaidu, para Osama Rashid com um remate preciso desvia de direita para bater Ivo Gonçalves.

Na segunda parte, Carlos Pinto faria uma dupla alteração para as entradas de Harramiz e Junior Sena para os lugares de Braga e Enoh que não fizeram as melhores prestações. 

O Santa Clara não podia pedir melhor entrada na segunda parte quando aos 49 minutos Carlos Junior finta Pedro Pinto e com um remate bem delineado coloca a bola no fundo das redes pela terceira vez.

Uma sapatada cruel nas aspirações dos matosinhenses que tiveram uma primeira parte aguerrida e corajosa.

Aos 56, jogada perigosíssima para os açorianos com o avançado brasileiro Carlos Júnior, mais uma vez uma dor de cabeça para a linha defensiva leixonense para uma defesa com critério de Ivo Gonçalves. Aos 60 Osama Rashid de livre colocou novamente à prova Ivo após a marcação de um livre.

Aos 58 André Claro teve na sua cabeça uma grande oportunidade para reduzir a desvantagem, após cruzamento açucarado de Harramiz.

Após o terceiro golo, o Santa Clara controlava a posse de bola e explorava o contra-ataque, enquanto que o Leixões através da variação de flancos tentava chegar à área de André Ferreira.

Aos 80 Carlos Júnior apontaria o seu segundo golo na partida, o quarto dos açorianos. Belo passe de Francisco Ramos e Carlos Júnior na área, após puxar do meio para a direita, rematar colocado para o fundo das redes.

Ãos 86, Pedro Pinto ainda reduziu de cabeça para a formação leixonense, mas três minutos depois, seria expulso por acumulação de amarelos.

O Leixões agora só tem que se preocupar com a Segunda Liga, a única competição aonde continua a ter hipóteses para atingir os seus objetivos.

Na próxima semana, o Leixões defronta o Estoril no terreno dos canarinhos, dia 30 de novembro, às 17:15, para a 11.ª jornada da Segunda Liga.


MVP - Carlos Junior


Momento do Jogo - Golo de Carlos Junior aos 49 minutos


FICHA DE JOGO:


Leixões: Ivo Gonçalves, Vítor Bruno, Bura, Pedro Pinto, Rui Silva, Amine, Luís Silva, Braga (Junior Sena, 45), João Graça (Derick, 61), André Claro e Enoh (Harramiz, 45)  (Carlos Pinto)


Santa Clara: André Ferreira, Rafael Ramos, Zaidu, João Afonso, César, Osama Rashid (Bruno Lamas, 65), Nené, Francisco Ramos, Zé Manuel (Ukra, 52), Carlos Junior e Thiago Santana (Schettine, 75)  (João Henriques)


Cartões: Amarelo para Thiago Santana (36), Luís Silva (43), César (54), Pedro Pinto (58 e 89), André Claro (64), Carlos Junior (86). Vermelho para Pedro Pinto (89).


Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário