OFICIAL: ANDRÉ DA SILVA SAI DE FORMA INESPERADA DOS SUB-19 DO LEÇA FC
André da Silva sai de forma inesperada dos Sub-19 do Leça depois de uma mão cheia de recordes como treinador deixando os leceiros no quinto lugar da classificação, ficando para sempre ligado como um timoneiro com um excelente relacionamento familiar com os seus jogadores.
Alguns dos recordes foram: uma subida de divisão, a melhor defesa de sempre do Leça na 1.ª Divisão, menos derrotas de sempre no Leça na 1.ª D, maior sequência de jogos sem derrotas do Leça na 1.ª D, melhor arranque de sempre do Leça na 1.ª D e mais vitórias de sempre numa só época na 2.ª D.
Esteve quarto anos nos Sub 19 do Leça FC. Quando chegou estava em 5.º lugar na 2.ª Distrital, subiu e depois de duas manutenções deixo a equipa em 5.º lugar da 1.ª Divisão
Passadas duas épocas e meia como treinador no Leça, a sua equipa esteve um ano sem saber o que é perder um jogo, apontou 140 golos marcados em 52 jogos. teve 73% de vitórias. Além disso conquistou um troféu, ficou no terceiro lugar, sendo que esteve em primeiro no final da 1.ª volta.
Mas André da Silva é mais do que um treinador pronto para fazer história, é também um treinador que tem em consideração a felicidade de cada um dos jogadores, como descreve.
"A missão foi sempre a mesma: devolver aos jogadores a felicidade quando entram em cada treino e fazer da vida deles melhor, não consegui com todos mas consegui com muitos. Espero ter feito cada um de vocês sentirem-se tão grandes como me fizeram sentir a mim", salientou o treinador.
André da Silva começou a sua carreira no Lusitanos FCSC conquistando a primeira taça dos escalões de formação do clube. Um grupo que venceu a Taça com 8 vitórias em 9 jogos e que por muito pouco não disputou a subida de divisão num escalão competitivo como o de Juvenis.
Nao vão faltar propostas a este jovem mas muito experiente treinador, considerado um dos mais promissores do futebol da AF Porto.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário