segunda-feira, 8 de julho de 2019

SUB-23 DO LEIXÕES INICIARAM PRÉ-ÉPOCA COM 12 REFORÇOS

SUB-23 DO LEIXÕES INICIARAM PRÉ-ÉPOCA COM 12 REFORÇOS


A equipa de sub-23 do Leixões comandada por Rui Borges iniciaram a pré-época com a presença de 26 elementos, 12 destes novos reforços, para 2019/2020, esteve hoje presente a Nova Memória.

Na baliza apresentam-se como reforços, Carlos Peixoto (ex-sub-19 do FC Porto) e Ivo Eichmann (ex-Sporting de Espinho). 

Na defesa, sete novos jogadores, entre eles Mamadu Lamba (ex-sub-19 do FC Porto), João Teixeira (ex-Sub-19 do Amarante), Abel Folha (ex-Sub-19 do Gil Vicente), os brasileiros Welisson (ex-Alcanenense) e Vagner Massaia (ex-Boavista) e os dominicanos Frank de La Motta e Isaac Mercedes (ex-Boavista B).

Os médios foram Diogo Leitão (ex-Padroense), Nuno Casanova (ex-Albalonga, quarta divisão italiana) e José Gomes (ex-Rio Ave).

Além destas novidades, veio-se a confirmar que vai ser no Estádio do Mar que a equipa vai realizar os seus encontros em casa. 

Vamos então aos reforços. O guardião angolano de 19 anos Carlos Peixoto começou a sua formação no Sporting de Braga e no Vitória de Guimarães, depois passando pelos 'dragões' e com um empréstimo pelo meio no Padroense em 2015/16. Na época que findou, este realizou quatro jogos pelos juniores dos 'azuis e brancos'.

Esta temporada que agora findou, venceu o campeonato nacional de juniores e a UEFA Youth League com os 'dragões'.

O segundo guardião foi Ivo Eichmann, ex-Espinho, de 21 anos, que passou ainda pela Sanjoanense e pelo Feirense, na Primeira Liga.


O defesa direito de 19 anos da Guiné Bissau Mamadu Lamba começou a sua formação no Benfica, passando depois pelo Padroense e terminando no FC Porto. Em 2017/18 foi titularíssimo nos juniores 
dos 'dragões'. 

Foi internacional por oito vezes, cinco pelos sub-17 e três pelos sub-19, pelas camadas jovens da seleção nacional portuguesa.


Os defesas dominicanos Frank de La Motta e Isaac Mercedes chegaram a Portugal em 2016 provenientes da primeira liga da República Dominicana, após ambos terem sido internacionais pelas camadas jovens da sua nação.

Abel Folha, defesa esquerdo que também pode jogar a médio no mesmo lado, na época que findou pelos gilistas nos juniores realizou 27 jogos, 2391 minutos nas pernas e apontou um golo.

No seu currículo tem passagens pelo Porto D'Ave, Fintas, Sporting de Braga, Rio Ave, Caçadores das Taipas e mais recentemente o Gil Vicente que enfrentou o Leixões na zona norte e na fase final do campeonato nacional da primeira divisão de juniores.

O defesa central João Filipe que fez parte dos alvinegros em toda a sua carreira na formação, vai realizar o seu primeiro ano fora de Amarante.

Na época que findou, em 25 jogos apontou quatro golos na segunda divisão nacional dos juniores e ainda participou em um jogo dos seniores no Campeonato de Portugal.

O defesa central brasileiro Welisson que também pode incorporar como médio defensivo vem de Santarém dos juniores do Alcanense. No campeonato nacional de juniores da zona sul em 35 jogos marcou oito tentos e ainda esteve em 13 encontros dos seniores na 1.ª Divisão Distrital.


No Brasil representou as camadas jovens do Paulista FC de 2013 a 2017 e o Guarani de 2017 a 2018.

O defesa central brasileiro Massaia, irmão de Victor Massaia do Arouca, realizou na época que findou nos juniores dos axadrezados oito jogos.


Este representou na sua formação no Brasil o SER Santa Rosa e o Internacional de Porto Alegre.

Diogo Leitão regressa seis temporadas depois de ter representado os juvenis dos 'bebés do mar' em 2013/14. O médio ofensivo/extremo esquerdo de 20 anos na época que findou em 27 jogos apontou seis golos. Tem passagens pelo Rio Ave, Alfenense e Póvoa Lanhoso.


Nuno Casanova que teve passagens pelo Palmeiras FC, Gil Vicente, Boavista, Braga, FC Porto e Gil Vicente.

José Gomes fez parte da formação de Vila do Conde.

Os médios Leo Almeida (Freamunde), João Querido (Taipas) e o avançado colombiano Italo Cortes (Freamunde) regressam ao clube após empréstimo.

Os jogadores que subiram dos sub-19 em conjunto com Rui Borges foram Edu, Camelo, Dinho, Chidera, Diogo Gomes, Andrezo, Onana, Franco, Fontes, Njoh e Mallat.



Em suma, este é o primeiro esboço do plantel de Rui Borges para a época 2019/2020:

Guarda-redes: Carlos Peixoto (ex- F.C. Porto) e Ivo (ex-Sp. Espinho)

Defesas: Camelo, Mamadu (ex- F. C. Porto), Fontes, João Teixeira (ex-Amarante), Vagner Massaia (ex-Boavista B), Welisson Santos (ex-Alcanenense), Edu, Folha (ex-Gil Vicente), Frank (ex-Boavista B) e Mercedes (ex-Boavista B

Médios: Gomes, Onana, Franco, Querido (ex-regresso de empréstimo ao Taipas), Casanova (Ex-Albalonga), Leitão (ex-Padroense), Andrezo, José Gomes (ex-Rio Ave) e Leo (regressa empréstimo Freamunde)  

Avançados: Dinho, Ítalo (regressa empréstimo Freamunde) e Chidera



A Equipa técnica é comandada por Rui Borges (treinador), Tiago Barbosa e Gil Souza (treinadores adjuntos), Maurício Santos (preparador físico), José Vieira e Tiago Lourenço (treinadores de guarda-redes) e Luís Maravalhas (observador).



O Leixões vai começar o seu primeiro ano na Liga Revelação e vai ter a primeira jornada do campeonato a 15 de agosto.



Fonte da Foto: Leixões SAD.


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário