"QUE PRAZER SINTO EM VER ESTES JOGADORES JOGAR"
Declarações de Carlos Pinto na sala de imprensa após o final do encontro entre o Leixões e a Oliveirense que terminou com uma vitória dos leixonenses por 3-2:
Qual é o balanço do jogo?
"É um jogo de sentido único, A primeira parte é controlada por nós, a Oliveirense chega à vantagem no único remate que faz à baliza, na segunda parte numa bola parada num canto chega ao 2-1 e depois aquilo que mais gostei foi que disse ao intervalo aos jogadores de que independentemente de chegarem ao empate, se estivéssemos em desvantagem, diria o mesmo"
"Que prazer eu sinto em ver estes jogadores a jogarem, é uma equipa que tem uma ideia de jogo e não abdica dela e é não é fácil manter uma ideia de jogo com esta bancada pressionante, foi pressionante no sentido de chegarmos ao empate. Eu compreendo os sócios mas não vamos abdicar da ideia de jogo e obviamente como treinador sinto muito orgulhoso por os jogadores terem esta personalidade bem vincada"
"É importante que as pessoas percebam, eu como treinador e tive a oportunidade de falar isso com os jogadores a maior alegria que sinto em vir para o treino e para o jogo é o prazer. Estes jogadores trabalham em sintéticos, em pavilhões, num relvado que tem de ser melhorado e a direção está a trabalhar nesse sentido para nos dar as melhores condições. Estes jogadores tem sempre uma alegria, um sorriso na cara e obviamente isso para um treinador é a maior alegria que pode haver"
"Aqui quando um jogador faz um aniversário eles dão um abraço, o que revela este grupo de trabalho, como reage à adversidade e essa é claramente a grande força da equipa neste momento"
É com esta alma vermelha que espera atrair mais adeptos para o estádio?
"Claro que sim, mas esta alma tem muita qualidade, disse desde o início da época que esperava mais adeptos, neste momento continuamos com poucos adeptos, obviamente quando as coisas não estão a correr bem, há sempre uma pressão que na minha opinião não faz sentido, porque os adeptos tem de perceber que o treinador gosta de um futebol de qualidade.
"Penso que os adeptos foram muito importantes a seguir ao 2-2. Os jogadores sentiram e deram uma excelente resposta. Não há contestação nesta vitória, tive a ver as estatísticas e é uma brutalidade"
Temos um Leixões à imagem do Carlos Pinto?
"Aquilo que mais valorizo nas minhas equipas é quando elas na adversidade não abdicam da ideia de jogo, com um futebol de qualidade e foi aquilo que eles apresentaram hoje aqui. Não é fácil perder por 2-1 e manter esse comportamento. Este é um futebol que me agrada. Eles superam os problemas com muita facilidade porque estão comprometidos"
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário