TRIUNFO SOFRIDO COLOCA LEIXÕES NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO
O Leixões venceu hoje em casa a Oliveirense por 3-2, em jogo da 10.ª jornada da II Liga, num triunfo sofrido, mas justo que coloca os matosinhenses no segundo lugar da prova, à condição.
Os 'bebés do mar' comandados por Carlos Pinto estiveram duas vezes atrás do resultado. Num relvado bem pesado, os matosinhenses começaram a comandar no jogo com uma formação apavoada na defesa e apostando nos lances de contra-ataque.
Aos 16 minutos, a Oliveirense surpreendeu o Leixões, com Agdon num lance de contra ataque com um remate bem colocado. Em desvantagem, a formação leixonense esteve sempre por cima do jogo, encostando o adversário à defesa.
Aos 45+2, o Leixões chegaria ao empate após uma excelente assistência de Vítor Bruno para Harramiz que devolve a André Claro que apontaria o seu quinto golo no campeonato.
Na segunda parte, a toada manteve-se com o Leixões com mais posse de bola e na primeira tentativa de remate da Oliveirense a formação de Oliveira de Azeméis voltou a estar em vantagem aos 60 minutos por Bouldini a cabecear para o fundo da baliza na sequência de um pontapé de canto por Oliveira.
Carlos Pinto lançou Derick e Júnior Sena para os lugares de João Graça e Braga, que trouxeram maior frescura e melhor capacidade de drible para o ataque leixonense sob a linha ultra defensiva da Oliveirense.
A formação de Pedro Miguel esteve sempre à procura de um espaço, para contra-atacar, mas sem frutos. Júnior Sena, Harramiz e Claro ameaçaram a baliza de Coelho, mas aos 77 minutos, André Claro a 'bisar' e a apontar o seu sexto golo no campeonato.
Após um cruzamento de um atleta leixonense, a bola bate num defesa e na recarga, o avançado coloca a bola no fundo das redes.
O Leixões carregou no acelerador, tentou chegar ao golo de todas as formas e feitios, controlando bem o jogo, reforçando o domínio no meio-campo.
Aos 85 minutos, o lance capital do encontro, cruzamento de Vítor Bruno para Harramiz que com uma cabeçada certeira colocou a bola no fundo das redes e colocou ao delírio os adeptos e simpatizantes da casa.
Aos 90 minutos, Derick embalado pelo corredor esquerdo ofereceu o golo a Júnior Sena, mas o cabo-verdiano rematou ao lado.
O Leixões é segundo classificado à condição, com 20 pontos. O próximo jogo do Leixões vai ser em casa frente ao Santa Clara, a 22 de outubro (sexta), às 17:15 no Estádio do Mar.
Momento - Golo de Harramiz aos 85
MVP - André Claro
Momento - Golo de Harramiz aos 85
MVP - André Claro
Estatísticas:
63%
Posse de bola
37%
21
Tentativas de golo
4
7
Remates à baliza
2
14
Remates fora
2
19
Livres
19
8
Cantos
1
33
Lançamentos
14
0
Defesas de guarda-redes
4
19
Faltas
19
4
Cartões amarelos
6
161
Ataque
99
94
Ataque Perigoso
31
FICHA DE JOGO:
Leixões: Ivo, Rui Silva, Pedro Pinto, Bura, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Braga (Derick, 62), João Graça (Júnior Sena, 62), Harramiz e André Claro (Pana, 87).
(Suplentes: Fábio Matos, Enoh, Pana, Júnior Sena, Derick, João Pedro e João Rodrigues).
Treinador: Carlos Pinto.
Oliveirense: Coelho, Alemão (Leandro, 85), Michael Douglas, Sérgio, Elízio, Oliveira (Filipe Gonçalves, 71), Diogo Clemente (Paraíba, 75), Fabinho, Miguel Silva, Bouldin e Agdon.
(Suplentes: Bruno Vale, Filipe Gonçalves, Marcos Júnior, Sérgio Ribeiro, Leandro, Paraíba e Neto Costa).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Diogo Gorjão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Coelho (04), Diogo Clemente (33), Bouldin (43), Michael Douglas (44), Vítor Bruno (50), Miguel Silva (66), Rui Silva (66), André Claro (66), Luís Silva (78) e Fabinho (90+3).
Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário