SUB-23 DO LEIXÕES SÃO PRIMEIROS A CONQUISTAR PONTOS NO SEIXAL
Os sub-23 do Leixões empataram hoje a uma bola no terreno do Benfica, são o primeiro clube a conquistar pontos no Seixal, num encontro em que estiveram atrevidos à procura de um resultado positivo.
Com este resultado, o Benfica desliza da liderança da Liga Revelação à 15.ª jornada e os matosinhenses num jogo competitivo e intenso acumulam seis jogos seguidos sem perder e o 11.º sempre a marcar.
Com seis alterações em relação ao último encontro com o Feirense, destaque para o regresso de Ivo à titularidade depois do jogo com o Guimarães e a estreia do médio equatoriano Ronald Montano no 'onze'. Edu, Leitão, Andrezo e João Filipe regressaram ao onze de Bruno China.
Logo aos quarto minutos, o Benfica inaugurava o marcador, após um erro fatal de João Filipe, que Ronaldo Camará para dar a Kevin Csoboth que cruzou ao segundo poste onde apareceu Luís Lopes, que desferiu um cabeceamento sem hipóteses para Ivo Eichmann.
O Leixões não se deixou abalar pelo golo e tentou sempre condicionar a saída para o ataque das 'águias' e Dinho teve nos seus pés por duas vezes a possibilidade de apontar a mira á baliza.
Aos 42 Ronaldo Camará numa jogada individual teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem para os 'encarnados' ao fintar dois jogadores do Leixões para finalizar de pé direito, com Ivo Eichmann a realizar uma defesa de encher o olho.
A formação de Matosinhos e da Luz entrariam na segunda parte com mudanças no xadrez tático, em que as entradas de Ítalo e Florentino permitiu aos 'bebés do mar' ganhar todos os duelos físicos.
Prova disso foi aos 56 minutos, Italo rematou dentro da área e obrigou o guardião Dylan Silva a defesa atenta. Aos 62, Kevin Csoboth após um cruzamento de Miguel Nóbrega teve por um triz perto de apontar um tento, após a bola ter batido no guardião e depois na barra.
Na sequência do canto ganho nessa jogada, os encarnados estiveram novamente perto do golo, com Gonçalo Loureiro a atirar de cabeça para a barra outra vez.
Aos 75 minutos o lance capital da partida. Jogada de insistência dos leixonenses, por parte de Ítalo, com Diogo Capitão a fazer falta no coração da área 'encarnada' aonde Franco apontou de forma exemplar a grande penalidade. Terceiro golo do médio na competição.
Faltavam poucos minutos para o final da partida e era o Leixões que estava por cima do jogo e teve por Ítalo duas oportunidades para trazer os três pontos para Matosinhos.
O Leixões é nono classificado com 19 pontos e na próxima jornada vai ao terreno do Belenenses para jogo em atraso da 13.ª jornada do campeonato na próxima sexta às 15:00.
FICHA DE JOGO:
SL BENFICA 1-1 LEIXÕES (1-0 ao intervalo)
SL BENFICA: Dylan, Fábio Baptista (Gonçalo Loureiro, 46’), Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Kevin Csoboth (Jair Tavares, 76’), Luís Montenegro (Paulo Bernardo, 46’), Luís Lopes (João Borges, 58’), Ronaldo Camará e Tiago Araújo.
Treinador: Jorge Maciel.
LEIXÕES: Ivo Eichmann, Lucas Camelo, João Filipe, Bernardo Fontes, Eduardo Duarte, Onana, Andrezo (Abel Martins, 84’), Franco, Ronald (Ítalo, 52’), Diogo Leitão (Diogo Gomes, 84’) e Dinho (Florentino, 66’).
Treinador: Bruno China.
Disciplina: Fábio Baptista (1’), Lucas Camelo (23'), Eduardo Duarte (42'), Diogo Capitão (55’), Ronaldo Camará (70’), Gonçalo Loureiro (86’), Ítalo (86'), Florentino (90') e Rafael Rodrigues (90’+1).
Árbitro: Diogo Coelho
Fonte das Fotos: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário