SUB-23 DO LEIXÕES VENCE EQUIPA A APRESENTANDO EXCELENTES ÍNDICES
O Leixões sub-23 venceu no Estádio do Mar a equipa A por 1-0, no segundo jogo de preparação do dia para os comandos de Carlos Pinto, o primeiro dos de Rui Borges, com golo de Chidera, apresentando excelentes índices.
O tento do avançado nigeriano ocorreu aos 20 minutos através de uma grande penalidade convertida ainda na primeira parte.
Nota bastante positiva no primeiro ensaio à porta aberta dos sub-23 do Leixões, que apresentou em Chidera, uma capacidade física acima da média e a exploração dos espaços de profundidade entre os centrais.
O novo escalão leixonense privilegiou os ataques verticais, mostrando bom envolvimento, a partir da direita onde Leo Almeida apresentou-se de forma enérgica e decidida, tem sangue na guelra, galgando quilómetros.
O ex-FC Porto Mamadu Lamba também esteve soberano, apresentando um porte físico fortíssimo, passes cirúrgicos, variando o flanco de onde começaria os seus ataques, saindo a jogar como gosta.
Na equipa A em destaque estiveram o alemão Stefan Haas que esteve exemplar na defesa, num lugar onde não é normalmente a sua base, Paná, com excelentes passes e visão de jogo, com a surpresa a ser Gastón Camará que com verticalidade e bom drible conseguiu causar muitos problemas à defesa de Rui Borges.
Em geral, um bom jogo em que se viram bons apontamentos por parte dos sub-23 deixando os adeptos de boca aberta, a conhecer um estilo de jogo fluído e com poucos dias de treinos de entrosamento e assimilar de ideias.
O Leixões termina esta semana com o jogo da pré-época mais esperado pelos adeptos e associados com o encontro de apresentação esta sexta-feira a partir das 19:00 frente ao Santa Clara, do primeiro escalão português.
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário