PERFIL: JOÃO GRAÇA APRESENTA-SE COMO UM JOGADOR COM TÉCNICA APURADA
O médio de 24 anos João Graça (ex-Oliveirense, emprestado pelo Leixões) foi uma das surpresas do primeiro dia da temporada 2019/2020, apresentando-se como um jogador com técnica muito apurada.
João Graça tem nas suas valências o ataque fortíssimo e a técnica apurada, como a nível mental e físico.
Excecional nos cantos, nos cruzamentos, no drible, nos livres, nos passes, nos remates de longa distância e na técnica, na determinação e na visão do jogo.
Autêntico construtor de jogo, tem bons indíces na finalização, marcação de grandes penalidades, agressivo, antecipa-se bem às jogadas, toma boas decisões, tem determinação e compostura humilde em campo, aceleração e força.
O seu ponto mais débil é na capacidade de elevação e no cabeceamento, mas João Graça não foi feito para esse tipo de tarefas.
O médio centro que também pode jogar a ofensivo de 24 anos, na época que agora findou, foi emprestado pelo Feirense ao Arouca onde realizou sete jogos e na segunda metade da época na Oliveirense, fez nove jogos e apontou dois golos.
João Graça venceu durante a sua carreira, quatro títulos sempre pelo FC Porto, em 2008/09 e 09/10 o campeonato distrital de iniciados, em 2011/12, o campeonato nacional de juvenis e em 2015/16 a II Liga Portuguesa.
Tem no seu currículo passagens pela formação do Boavista, Pasteleira, Padroense e no FC Porto, onde realizou as primeiras épocas como sénior na equipa B.
O Leixões apresentou-se hoje com 25 jogadores, 12 deles reforços e dois regressos às ordens de Carlos Pinto.
Fonte da Foto: Oliveirense.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário