domingo, 22 de setembro de 2019

GOLO DE OURO DE CLÓVIS DÁ TRIUNFO SUADO AO LEIXÕES

GOLO DE OURO DE CLÓVIS DÁ TRIUNFO SUADO AO LEIXÕES


O Leixões venceu hoje em casa o Benfica B por 1-0, em jogo da sexta jornada da II Liga, com o tento de André Clóvis a ser apontando ao cair do pano, após várias oportunidades desperdiçadas.

Num encontro que começou muito amorfo e desorganizado para a formação leixonense, foi numa segunda parte de luxo em termos técnicos e táticos que os matosinhenses foram buscar todas as forças possíveis para a conquista de um triunfo suado, a primeira em casa.

Em relação ao último encontro, três mudanças para a formação de Carlos Pinto e também de Renato Paiva. No Leixões, as entradas de Junior Sena (estreia a titular), João Graça e André Claro (primeira vez no onze), no Benfica, a estreia de Morato a titular, de Nuno Santos e de Vukotic.

Numa primeira parte onde o jogo entrou lento e algo amarrado, com ambas as equipas a terem pouco espaço de manobra, foi o Benfica muito bem a trocar a bola, a ter o domínio dos primeiros minutos do encontro.

Estes tentavam explanar o jogo por todo o corredor à procura de espaços para os cruzamentos para o coração da área, mais pela ala onde estava Vítor Bruno com as arrancadas de Umaro Embaló.

Era através das bolas paradas que as equipas tentaram chegar ao golo, com Vítor Bruno aos 17 e Vukotic aos 20 a terem essas oportunidades. Só a partir dos 29 minutos de jogo é que o encontro ficou mais animado com a formação leixonense a ter um lance de muito perigo com uma bola na trave da baliza de Svilar após cruzamento de Rui Silva.

Renato Paiva pedia à sua equipa para trocarem a bola a todo o campo, do qual o Leixões respondeu com passes de rutura ou de profundidade no espaço entre o central e o lateral.

A partir dos 38 minutos, jogo de parada e resposta com muitas oportunidades. Primeiro canto cobrado por Vítor Bruno com Bura ao primeiro poste perto de apontar a mira ao fundo das redes, aos 42 remate desperdiçado de Junior Sena quando estava isolado após um bom cruzamento de Luís Silva, que o árbitro considerou depois fora-de-jogo.

Stefanovic por três vezes entre o minuto 44 a 45, com Umaro Embaló por duas vezes e num canto após cabeceamento de Morato a evitar o golo com defesas extraordinárias.

Na segunda parte, a entrada de Pedro Pinto para o lugar de João Pedro teve como objetivo trazer mais frescura no eixo central. A partir daqui, o Leixões tomava conta das operações, com remates perigosos de Junior Sena aos 47 minutos, de André Claro aos 55 e de Amine aos 56.

Os matosinhenses carregavam o pé no acelerador, com Svilar aos 62 após cabeceamento perigoso de Junior Sena a realizar uma defesa extraordinária e aos 64 remate perigoso de Luís Silva quase apontava o tento.

Os ‘encarnados’ respondiam através de contra-ataques, no qual Umaro Embaló aos 67 teve uma oportunidade de ouro, travada por uma saída eficaz de Stefanovic.

Os ‘bebés do mar’ tentavam através de Derick Poloni e do regressado André Clóvis encontrar os caminhos para o golo. Já nas ‘águias’ as opções de Martin Chrien, Rafael Brito e de Pedro Henrique davam a possibilidade de explorar os contra-ataques, com destaque para o poderio físico do ex-leixonense Pedro Henrique.

A ineficácia de Júnior Sena continuava ao minuto 84, quando sozinho no coração da área, mandou para as nuvens, enquanto Harramiz aos 85, falha à boca da baliza e aos 90+1, isolado após excelente passe de Clóvis, desperdiçou após não ter conseguido desfeitar o guardião belga.

Aos 90+3, os décibeis eclodiram a níveis nunca antes vistos em Matosinhos, com o golo da vitória a surgir após um cruzamento delicioso de Derick para André Clóvis que já não jogava desde Maio a encostar para o fundo das redes.

O Benfica continua sem pontuar fora de casa.

No final desta jornada, o Leixões está à condição no quarto lugar com 11 pontos.

Na próxima semana, o Leixões vai a Setúbal ao terreno do Alcochetense no próximo domingo às 15:00 para o encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal.


MVP – André Clóvis


Estatísticas:

REMATES: 20/ 10

POSSE DE BOLA: 51/49

FALTAS COMETIDAS: 14/17

CANTOS: 9/4


Ficha de Jogo:


Leixões (Carlos Pinto): Stefanovic, Rui Silva, João Pedro (Pedro Pinto, 46), Bura, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Junior Sena, João Graça (Derick, 59), André Claro (André Clóvis, 74) e Harramiz.


Benfica B (Renato Paiva): Svilar, João Ferreira, Kalaica, Morato, Frimpong, Vukotic (Martin Chrien, 75), Diogo Mendes (Rafael Brito, 79), Tiago Dantas, Rodrigo Conceição (Pedro Henrique, 70), Umaro Embaló e Nuno Santos.


Cartões: Amarelo para João Pedro (18), Umaro Embaló (22), Pedro Henrique (87) e Svilar (89).


Árbitro: André Castro (AF Aveiro)



Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário