domingo, 29 de setembro de 2019

LEÇA FAZ A FESTA DA TAÇA

LEÇA FAZ A FESTA DA TAÇA


O Leça fez a festa da Taça de Portugal ao bater a Oliveirense da II Liga após desempate de grandes penalidades por 4-3, após um empate sem golos ao longo de 120 minutos. 

O Leça apostou em três alterações neste jogo, com as entradas do guarda-redes brasileiro Gustavo Galil, do defesa João Pedro e o brasileiro Jair no onze de Domingos Barros. 

A formação da Oliveirense começou melhor o encontro, a apostar no ataque através das arrancadas dos atacantes, mas o grande início de temporada do Leça e as jogadas vertiginosas aos 15 e 33 minutos de Isaac Boakye colocaram em sentido a equipa de Pedro Miguel, que tinha muitas dificuldades em suster as jogadas ofensivas dos leceiros.

No início da segunda parte, ambas as equipas apostavam no erro do adversário e à procura de jogadas que colocavam os avançados nas costas da linha defensiva para apontar mira á baliza.

Aos 60 minutos Agdon teve nos seus pés uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. O guardião brasileiro Gustavo Galil que esteve em grande destaque esta tarde, travou o pontapé da marca de grande penalidade de Oliveira.

Os leceiros começaram a acreditar que era possível conquistar uma vaga na fase seguinte da competição, mas aos 70 minutos, isso esfriou um pouco, devido ao facto de o avançado ganês Isaac Boakye receber o segundo cartão amarelo e por consequente o vermelho por acumulação de amarelos.

O encontro foi para prolongamento e logo a abrir a primeira parte da etapa complementar, aos 91 minutos, João Paulo manda a bola com estrondo ao poste da baliza de Coelho. Bouldini e Marcos Junior testaram o jovem guardião Galil, que vestiu a capa de super herói e travou todas as iniciativas que a formação de Oliveira de Azeméis criou.

O jogo ia culminar com mais minutos extras, no desempate por grandes penalidades, que iniciou com Paraíba da Oliveirense e Zé Carlos do Leça a mandarem ao lado. O líder da Série B do Campeonato de Portugal teve mais eficácia no 'momento da verdade' do que os ante-penúltimo da II Liga com os reflexos 'felinos' de Gustavo Galil a terem efeito depois deste travar o remate de Bouldini.

O avançado caboverdiano João Paulo tinha nos seus pés a possibilidade de colocar o Leça na fase seguinte e não tremeu perante o desafio e fez o que de mais bonito há na festa da Taça, "tombar o gigante".

Na próxima jornada do campeonato, o Leça recebe o Canelas, domingo às 15:00.



FICHA DE JOGO:

- Leça (Domingos Barros): Gustavo Galil, Zé Carlos, Pecks, Cláudio Borges, João Pedro, Nelsinho (João Paulino, 116), Samuel Teles, Jair (João Paulo, 60), Isaac Boakye, Adilson Silva (Vieira, 76) e Pedro Prazeres (João Van Zeller, 90+3).

- Oliveirense (Pedro Miguel): Coelho, Alemão, Michael Douglas, Wellington Silva, Diogo Clemente, Paraíba, Oliveira (Marcos Júnior, 78), Fabinho (Serginho, 106), Agdon (Sérgio Ribeiro, 87), Neto Costa (Miguel Silva, 64) e Mohamed Bouldini.


Árbitro: António Nobre (AF Leiria).


Amarelos para: Van Zeller (61), Agdon (83) e Serginho (115). Vermelho por acumulação de amarelos para Isaac Boakye (09 e 70).



Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário