segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O OURO ESTAVA NO PÉ DIREITO DE ÍTALO

O OURO ESTAVA NO PÉ DIREITO DE ÍTALO


Os sub-23 do Leixões venceram hoje em casa frente ao Famalicão por 2-1, carimbando assim o regresso às vitórias com a arte e o engenho do avançado colombiano Ítalo Cortés.

Num encontro que marcou a estreia de Bruno China como o treinador dos sub-23, o onze inicial apresentou com cinco alterações em relação ao último encontro com as entradas de Fábio Matos (equipa A), Lucas Camelo, Diogo Gomes, Zé Paulo (equipa A) e Diogo Andrezo (equipa A).

Entre os convocados para o encontro, destaque para a estreia de Roland Montano, o médio equatoriano de 18 anos proveniente do Universidad Católica.

As duas equipas tentaram impor o seu ritmo de jogo, pautando assim o encontro pelo equilíbrio, sem situações de grande perigo, mas ambas desejosas de serem a primeira a provar da glória dos golos que necessitavam para melhorar na tabela classificativa.

Aos 12 minutos, o Famalicão saiu em jogada de contra-ataque organizada por João Neto que com um passe para Luka Oliveira que recebe com o pé esquerdo e remata com potência para inaugurar o marcador, deixado pregado ao relvado Fábio Matos.

Os 'bebés do mar' mesmo assim mantinham-se organizados e a tentar criar ocasiões para dilatarem o resultado.

Aos 19 minutos a dupla Zé Paulo e Franco foi letal. Falta perto do coração da área famalicense, para de livre o médio brasileiro embalado rematar com muita força para a baliza de Gabi com a bola ainda a embater no poste esquerdo antes dela entrar.

O segundo tempo iniciou-se com um Leixões mais pressionante e a querer colocar-se pela primeira vez em vantagem no placard. Contudo, o Famalicão continuava atento e a anular as hipóteses do adversário.

Aos 53 minutos, erro capital na defesa do Famalicão com Sidónio muito lento a dar a bola a Gabi que ainda dá mais um toque que seria essencial para Ítalo tirar o 'pão da boca' e com o pé direito atirar a contar para a baliza deserta.

Os leixonenses procuravam aumentar a vantagem e criavam situações de muito perigo para a área contrária, quando aos 61 minutos, Andrezo a mandar a bola ao poste.

Com bons momentos, as duas equipas não tinham medo de jogar o jogo pelo jogo, com muita qualidade, estas procuravam de forma incessante o golo. Aos 66 e aos 68, Zé Paulo teve grandes oportunidades, numa delas mandou ao poste.

Aos 69, o guardião do Famalicão Gabi seria expulso, por falta sobre Dinho, o que não iria ser tomado de forma negativa para a formação de Carlos Vaz Pinto que teve aos 88 por Leandro uma enorme oportunidade de sair com pontos do Estádio do Mar não fosse o corte fundamental de João Filipe.

No final, o Leixões sobe ao 10.º lugar da competição e soma 12 pontos.


MVP - Zé Paulo


FICHA DE JOGO:


LEIXÕES (Bruno China): Fábio Matos, Lucas Camelo, (Lamba, 80), João Filipe, Fontes, Folha, Diogo Gomes, Andrezo, Ítalo (Chidera, 83), Zé Paulo (Casanova, 80), Dinho (Léo, 71) e Franco.

Suplentes não utilizados: Ivo, Nico Pereda, Ricardo Pereira, Ronald Montano, Ferreirinha, Diogo Leitão, Mercedes e Massaia.


FAMALICÃO (Carlos Vaz Pinto): Gabi, Clayton, Sidónio, Konaté, Tiago Dias (João Silva, 71), Brian, Armando, Jorge Pereira, João Neto (Leandro Campos, 77), Matheus Clemente (Paulo Vítor, 55) e Luka,  

Suplentes não utilizados: Chicão, Camará, Rafa, André Ricardo, Cláudio Silva e André Silva.



Disciplina: Cartão amarelo para Sidónio (67) e Brian (51); Cartão vermelho para Gabi (69) 


Árbitro: Rúben Ribeiro (AF Viana do Castelo).


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário