segunda-feira, 30 de setembro de 2019

'BEBÉS DO MAR' DE MÃO CHEIA

'BEBÉS DO MAR' DE MÃO CHEIA


A formação de Carlos Pinto venceu hoje em casa do Alcochetense por 4-0, e confirmou a sua supremacia ao garantir a passagem para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Numa partida encarada com muita seriedade por parte da formação leixonense frente à equipa da 1.ª Divisão Distrital da AF Setúbal, o treinador dos matosinhenses operou apenas três alterações em relação ao último encontro, com a presença de Ivo Gonçalves, Pedro Pinto e Paná no onze.

Fialho criou o primeiro lance de grande perigo para a baliza de Ivo, com a bola a rasar o poste, mas ficou se só por aqui. Aos 26 minutos, o Leixões inaugurava o marcador, cruzamento de Junior Sena para a grande área, e numa segunda bola, o aniversariante Luís Silva embalado limita-se a rematar para o fundo das redes de Vital.

Aos 35, o Leixões aumenta a vantagem, com Derick Poloni a cruzar para o coração da grande área e Junior Sena de primeira a encostar pata o fundo das redes.

No segundo tempo, novamente a formação leixonense a assumir a iniciativa de jogo e foi o capitão que acabaria por bisar na partida aos 49, num lance tirado a papel químico do primeiro tento, Luís Silva recebe uma segunda bola e remata com potência para o fundo das redes.

Os 'bebés do mar' sempre exploravam os erros da formação local, apostando na maioria das vezes pelo flanco esquerdo, onde ocorriam os lances mais perigosos.

O Leixões desperdiçou inúmeras oportunidades para chegar ao quarto, no qual uma delas Luís Silva mandou a bola ao poste. A fechar a partida, boa jogada de entendimento entre os atletas leixonenses, que culminou aos 88 minutos no primeiro golo de João Rodrigues com a camisola 'vermelha e branca'. 

O Leixões vai regressar aos jogos oficiais a 12 de outubro, para o campeonato frente ao Casa Pia e vai conhecer o seu adversário na terceira eliminatória esta quarta-feira.


MVP - Luís Silva.



FICHA DE JOGO:

- Alcochetense (Pedro Duarte): Vital, Duarte, Gaspar, Paiva, Bulhão, Piqueira, David Pinto, Mimi (Mota, 55), Fialho (Luís Gaspar, 46), Ruben Guerreiro e Ismael (Ruizinho, 55).


- Leixões (Carlos Pinto): Ivo, Rui Silva, Pedro Pinto, Bura, Vítor Bruno, Luís Silva, Paná, Júnior Sena (Braga, 63), Derick, Harramiz (Tarzan, 63) e André Claro (Graça, 78').



Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Júnior Sena (43) e Paná (59).


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário