terça-feira, 24 de setembro de 2019

RAÇA LECEIRA FOI DETERMINANTE PARA CONTINUAR COM LIDERANÇA ISOLADA

RAÇA LECEIRA FOI DETERMINANTE PARA CONTINUAR COM LIDERANÇA ISOLADA


Num jogo emocionante e intenso, foi na raça que o Leça venceu o Amarante por 4-3, em jogo da quinta jornada da Série B do Campeonato de Portugal, com um golo do capitão Paulo Lopes.

Num encontro com sete golos, é sempre motivo de interesse para todos os espetadores, especialmente para quem esteve nas bancadas. O facto do Leça ter estado ao intervalo a vencer por 3-0 e verem o adversário chegar em apenas nove minutos ao empate contribuiu imenso para o espetáculo.

A primeira parte ficou marcada pelo excelente faro de golo de Adilson. Logo aos cinco minutos, a formação leceira apontou o primeiro, após um excelente passe longo de Pecks que descobriu o ponta de lança isolado para rematar junto ao poste esquerdo da baliza de Carlos.

O Amarante não tinha fio de jogo e não conseguia fluir em campo aquilo que o Leça estava a praticar. Um futebol ao primeiro toque, entre linhas, com qualidade quer no passe quer no cruzamento, atrativo e sempre virado para o ataque.

Aos 25, Piquet fez o único remate com perigo para o Amarante, com a bola a embater com estrondo no poste.

A veia goleadora de Adilson continuou aos 31, quando Pedro Prazeres cruzou para Adilson ao primeiro poste frente a Carlos dar um toque sorrateiro e colocar a bola no fundo das redes.

Cinco minutos depois, aos 36, este faz um hat-trick quando Prazeres de forma deliciosa e açucarada dá a bola para Adilson ao segundo poste encostar para a baliza.

A partir daí, o Leça geriu esforços até ao final da primeira parte.

Na segunda parte, o Amarante com uma postura aguerrida e bem ofensiva, em apenas nove minutos, entre os 49 aos 57, primeiro foi Pedro Pacheco aos 49, na cobrança de um pontapé de canto, ao segundo poste, a colocar a bola fora do alcance de Cristiano. 

Aos 53, Salim Cissé aproveita um erro defensivo leceiro para após cruzamento de Junca encostar para o fundo das redes. 

Aos 57, Oscar Rojas após um cruzamento mais uma vez da direita, cabecear para ao primeiro poste fazer o empate para delírio dos adeptos alvinegros e para enorme espanto dos leceiros.

A partir daí, foi um jogo de parada e resposta, com ambas as equipas a terem oportunidades para fazer golo, sempre com boas intervenções de Carlos e de Cristiano.

Aos 85 minutos, o caso do jogo. Livre cobrado por Paulo Lopes de forma brilhante coloca a bola no fundo das redes de Carlos, mas o árbitro auxiliar levanta a 'bandeirola' e interpreta o lance como fora de jogo.

Como seria de esperar, muitos protestos da equipa técnica e dos adeptos leceiros que não paravam de dirigir-se ao árbitro a pedir explicações para o lance. O árbitro principal José Bessa, dirigiu-se ao seu assistente para explicar a sua visão e após quarto minutos de discussão, deu o golo ao Leça.

No final, o Leça celebraria a sua quinta vitória consecutiva, algo que só o Vizela e o Louletano conseguiram fazer neste campeonato.

No final desta ronda, o Leça é lider isolado com 15 pontos, três acima do segundo, o Arouca e quarto do terceiro, o Lourosa.

Na próxima semana, o Leça recebe a Oliveirense, da II Liga, para a segunda eliminatória da Taça de Portugal e para o campeonato, a 05 de outubro (feriado), o Canelas em casa.


MVP - Paulo Lopes.


FICHA DE JOGO:


AMARANTE: Carlos, Simão Rocha, Pedro Pacheco, Sampaio, Ricky, Piquet, Lamelas, Romeu (Varela, 40), Marquinhos (Óscar Rojas, 40), Alex Silva (Edi, 90) e Salim Cissé (Mauro Silva)


LEÇA: Cristiano, Zé Carlos, Claúdio Borges, Pecks, Paulo Lopes, Bruno Simões (Jair, 70), Samuel Teles, Nelsinho, Isaac Boakye (João Pedro, 90), Pedro Prazeres (João Paulo, 80) e Adilson. (Domingos Barros)


Cartões: Amarelos para Romeu (7), Teles (50), Claúdio (60), Paulo Lopes (65), Jair (76), Óscar Rojas (85) e João Paulo (90+1).


Árbitro: José Bessa (AF Porto)


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário