sábado, 21 de setembro de 2019

"QUEREMOS APROVEITAR ESTE BOM MOMENTO PARA FAZER UM CAMPEONATO TRANQUILO"

"QUEREMOS APROVEITAR ESTE BOM MOMENTO PARA FAZER UM CAMPEONATO TRANQUILO"


O treinador do Leça, Domingos Barros, salientou hoje que o clube quer "aproveitar este bom momento para fazer um campeonato tranquilo", revelando que o plantel se coaduna com "a estratégia de crescimento do clube", em entrevista ao JN.

"O importante é ir somar pontos e estes 12 já ninguém nos tira. No ano passado terminámos a primeira volta com 14 pontos e agora, à quinta jornada, temos hipótese de os superar. Queremos aproveitar este bom momento para fazer um campeonato tranquilo. Este grupo de trabalho vem na estratégia de crescimento do Leça", revelou o treinador, Domingos Barros, que comanda os destinos do clube há quarto anos.

O misto de jovens jogadores e de elementos com experiência nos campeonatos profissionais tem como objetivo "recuperar a visibilidade do clube".

"Somos um clube centenário com história no futebol português, e queremos todos os anos crescer passo a passo com rigor, mas ambição", completou.

O discurso do técnico reforça aquilo que o presidente, reconhece como a estratégia de crescimento gradual.

"A ideia é ir subindo gradualmente e com serenidade. Temos novos parceiros que nos estão a ajudar com a equipa sénior, mas sabemos que as dificuldades ainda são muitas. Temos um projeto para a construção de uma arena multiusos neste local do estádio, onde continuaríamos a jogar, mas que trará a rentabilidade necessária para estabilizarmos", avançou o dirigente António Pinho.

De acordo com o presidente, o objetivo passa por ter uma equipa principal com 50% de atletas formados nas camadas jovens.

"Este projeto contempla ainda a construção de um outro campo relvado, que acolherá o setor da formação, que conta com mais de 250 atletas e tenho o sonho de que o Leça possa ter uma equipa principal com 50% de jogadores vindos dos nossos escalões jovens", esclareceu.

A figura do plantel de acordo com o Jornal de Notícias o capitão Paulo Lopes de 30 anos, enaltece "a qualidade técnica e humana do plantel", vincando a evolução "nos métodos de trabalho".

Uma das enormes curiosidades para esta temporada, é que os treinos passam a ocorrer a partir da manhã, seguindo o modelo profissional.

Na segunda época de regresso às competições nacionais, com a liderança isolada da Série B do Campeonato de Portugal, com tantas vitórias em tantos jogos, o rumo traçado para esta temporada passa pela estabilização do clube no Campeonato de Portugal, para atingir rapidamente a permanência e depois alcançar metas mais ambiciosas.



Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário