sábado, 28 de setembro de 2019

PRIMEIRA VITÓRIA LEIXONENSE CHEGA NO ÚLTIMO APITO

PRIMEIRA VITÓRIA LEIXONENSE CHEGA NO ÚLTIMO APITO


Os séniores masculinos de futsal do Leixões venceram pela primeira vez no campeonato, frente ao Aliviada por 3-2, com o golo do triunfo a ser apontando no último apito do árbitro.

Foi na raça, no querer e na determinação que de forma sofrida, mas eficaz, os leixonenses alcançam o primeiro triunfo no campeonato frente ao último classificado, ao cair do pano por Paulinho.

Numa primeira parte equilibrada, com mais iniciativa de jogo por parte do Leixões, o encontro entrou em iniciativas de parada e resposta, com remates perigosos de Dantas e Paulinho por parte da equipa da casa e do número 11, em destaque, por parte da equipa do Aliviada.

A formação forasteira procurava a profundidade para entrar entre as linhas defensivas criadas pelo Leixões que tiveram algumas dificuldades em parar os contra-ataques. Os 'bebés do mar' apostaram no jogo organizado para perfurar caminhos entre o bloco defensivo.

Aos 13 o Aliviada inaugura o marcador pelo número 17 após uma jogada rápida e bem elaborada, após um erro defensivo do Leixões, do qual isolado, coloca a bola no fundo das redes junto ao poste esquerdo da baliza de Rui Gonçalves.

A partir daqui o Aliviada organizava lances a partir do contra-ataque, com o Leixões a ter muitas dificuldades em explanar o seu jogo, com os treinadores a pedirem mais concentração no último passe e no momento da finalização.

Na segunda parte, era o Leixões que tomava conta das operações e após várias oportunidades, os 'bebés do mar' chegam ao empate aos 24 por Dantas, num lance individual, em que desfeita três adversários e coloca a bola de forma sorrateira no fundo das redes.

O Leixões utilizava o jogo 5x4 para tentar resolver a partida, graças ao excelente bloco defensivo do adversário e que parava remates perigosos de Diogo Batista, mas o pivô acabaria por introduzir a bola dentro da baliza.

Aos 28, David Dantas endiabrado descobre Diogo Batista que encosta para o fundo das redes e coloca pela primeira vez a bola no fundo das redes.

Após vários remates perigosos ao lado por parte da equipa leixonense, foi num lance confuso e bem organizado que aos 39, o Aliviada empatou pelo número 18 com um remate potente, batendo o guardião leixonense.

No último lance do encontro, Paulinho recebe uma segunda bola, para com mestria colocar a bola precisamente aonde queria, para delírio dos leixonenses presentes, que ouviram o último apito do árbitro.

No final desta jornada, o Leixões tem quarto pontos.

Na próxima semana, o Leixões vai ao terreno do São Sebastião, no próximo sábado, às 21:30, para o encontro da primeira eliminatória da Taça AF Porto.


MVP - David Dantas.


Ficha de Jogo:


Leixões (José Oliveira): Cinco Inicial: Rui Gonçalves, Bife, Paulinho, Bruno Cruz e David Dantas.

Entraram ainda: Tiago Sampaio, Fábio Pereira, Fábio Faria, Diogo Batista, Cabanas.


Disciplina: Amarelo para Dantas (31) e Cabanas (36).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino.

Sem comentários:

Enviar um comentário