ALDEIA NOVA SAI DE CABEÇA ERGUIDA DA TAÇA AF PORTO
O Aldeia Nova saiu de cabeça erguida da Taça AF Porto, após defrontar uma equipa dois escalões acima o Lixa e levar o encontro até à negra, 1-1 no tempo regulamentar e 4-1 nas grandes penalidades.
Num jogo que por si só já se esperava complicado, uma vez que o Lixa milita duas divisões acima, a formação matosinhense teve que contar com uma relva natural mal tratada devido à imensa chuva que se fez sentir nos últimos dias.
A relva viria a ser mesmo a maior dificuldade que encontraram, pois os atletas equipados apenas com pitões de borracha preparados para sintético, andavam constantemente a escorregar e não tinham tração, o que se notava claramente no arranque e na travagem assim como no tempo de reação.
O Lixa teve mais bola, jogou mais, contudo a entreajuda dos atletas matosinhenses foi sempre capaz de anular o perigo da equipa da casa. O empate ao intervalo era justo.
Na segunda parte, com o campo ainda mais maltratado e com o cansaço dos jogadores, a equipa do lixa criou mais oportunidades de golo, chegando a fazer bater uma bola na trave, contudo o Aldeia Nova sempre que conseguia ia colocando a equipa do lixa em sentido.
O Lixa chegou ao golo a faltar 20 min para o fim da partida através de uma boa jogada. Mesmo com esta adversidade, o Aldeia Nova nunca baixou os braços e a pouco tempo do fim do jogo seria premiada com o golo de empate marcado por Freitas que se havia isolado e que apenas com o guarda redes pela frente não falhou.
No final dos 90 minutos o empate era um resultado justo, e na marcação das grandes penalidades com o pensamento no ultimo jogo da taça onde tinham sido felizes, contudo neste sorteio o Lixa foi mais feliz ao marcar todos os penaltis. O Aldeia Nova sai de cabeça erguida da taça.
FICHA DE JOGO:
Lixa: João Pinto, Lula, Vítor Mendes, Filipe Macedo, Dramé, Inno (Rúben, 62), Valentin (Pedro Pinto, 83), Diaby (Rui Sampaio, 79), Francis (Cunha, 79), Leandro e Roberto (Macedo, 61) (Filipe Mesquita)
Aldeia Nova: João, Rosas (Simão, 24), Gonçalo, Martins (Serginho, 88), Filipe Campos, Fusão, Pepo (Freitas, 63), Gonçalo Vieira, Peneda (Dos Santos, 63), Danilo e Nélson (Factor (63) (Augusto Leão)
Fonte da Foto: Aldeia Nova
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário