domingo, 8 de dezembro de 2019

SUB-19 DO LEIXÕES DERAM MUITA LUTA FRENTE AOS CAMPEÕES NACIONAIS

SUB-19 DO LEIXÕES DERAM MUITA LUTA FRENTE AOS CAMPEÕES NACIONAIS


Os sub-19 do Leixões deram muita luta frente aos campeões nacionais e europeus, FC Porto, perdendo em casa por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Fase do Campeonato Nacional (Zona Norte).

Duarte Moreira aos 10 minutos inaugurou o marcador na primeira jogada de perigo, após uma excelente combinação a meio-campo com Seco Sani a cruzar na perfeição para Duarte com Ricardo Martins e a barra a travar a primeira iniciativa mas na segunda bola Duarte enconsta para o fundo das redes. Sétimo golo do avançado, o melhor marcador dos 'dragões' em prova.

Os 'dragões' tiveram nos pés de Duarte Moreira e de Ruca Amaral boas oportunidades para aumentar o marcador, que controlou o jogo na primeira parte.

Na segunda, maior equilíbrio de ambas as partes com o Leixões a ter as melhores oportunidades de perigo, ambas perto do final. Ricardo Ferreira aos 85 minutos tentou a sua sorte mas Ivan Cardoso esteve à altura do desafio e aos 89 minutos, cruzamento com régua e esquadro de André Freitas para Ricardo Ferreira com a bola a passar por cima da barra.

Este foi o segundo triunfo consecutivo da equipa de Tulipa e o regresso às derrotas dos homens aos comandos de Hernâni Borges, mas o Leixões demonstrou ter estofo para enfrentar este desafio.

Na próxima jornada, o Leixões vai ao terreno do Paços de Ferreira, sábado, às 15:00.

O Leixões é décimo classificado com 13 pontos.


FICHA DE JOGO:


Leixões: Ricardo Martins; Thomas, Evans, Morim, Paço, Sidico, Tomás Silva (André Freitas, 71), Regufe, Moisés (Filipe Castro, 56), Ricardo Ferreira e Tiago Pinto (André Cardoso, 66).

FC Porto: Ivan Cardoso, Danilo Veiga, Formose Mendy, Tiago Matos, Ruca Amaral, Manuel Mané, Rafa Pereira, Diogo Abreu (Fernando Almeida, 71m), Gonçalo Borges (Johan Gomez, 82m), Seco Sani (Mauro Ribeiro, ao intervalo) e Duarte Moreira (Nuno Ferrás, 88m).


Cartões: Amarelo para Ricardo Ferreira (61) e André Freitas (77).


Árbitro: Humberto Teixeira


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário