quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

SUB-23 DO LEIXÕES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

SUB-23 DO LEIXÕES REGRESSAM ÀS VITÓRIAS


Os sub-23 do Leixões regressaram às vitórias na Liga Revelação, ao vencer a Académica no seu terreno por 1-0, após oito jornadas sem conhecer o sabor dos três pontos.

Com três mudanças em relação ao último encontro, com as entradas de Gonçalo Franco, Dinho e Diogo Andrezo para os lugares de Ronald Murillo, Ricardinho e Zé Paulo, os leixonenses estiveram sempre por cima na primeira parte.


Dinho e Ítalo tentaram a sua sorte à baliza com dois bons remates à baliza de Dani, que se teve de aplicar em ambas as ocasiões. Por isso não foi surpresa que a pressão ofensiva que o Leixões estava a criar ia dar em golo.

Aos 36 minutos, Diogo Andrezo flete para o meio, remata com força com a bola a resvalar num defesa, para Dinho receber a segunda bola, fintar com eficiência o guardião da 'briosa' e rematar para o fundo das redes. Segundo golo do avançado português no campeonato.


A partir daqui até ao final da parte, foram sempre os matosinhenses os mais próximos para apontar um golo, com o lance mais perigoso a estar nos pés de Bernardo Fontes.

Na segunda parte, a Académica esteve por cima das operações, com mais iniciativas atacantes, mas sem a eficácia desejada. O único lance que causou frisson à baliza de Ivo Eichmann foi uma arrancada de Gonçalo Chaves ao qual Ivo correspondeu com uma excelente intervenção.


Na próxima jornada, o Leixões recebe o Vitória de Setúbal em jogo da 19.ª jornada da Liga Revelação, sábado, às 11:00 no Estádio do Mar.

O Leixões é oitavo classificado com 23 pontos a cinco da fase de campeão.


FICHA DE JOGO:


Árbitro: Xavier Gomes


ACADÉMICA: Daniel, Yuri, Bolgado, Pinho (Nuno André, 27’), Moço (Dani, 60’), Pedro Pinto, Sousa, Matheus (Zé Gomes, 81’), Chaves, Aldair (Guilherme, 60’) e Rodrigo (França, 60’).

Suplentes não utilizados: Josué, João Canadas, Marcos Raposo, Diogo Lobo e Marouca.

Treinador: Luís Carvalho.


LEIXÕES SC: Ivo Eichmann, Ferreirinha, Ricardo Teixeira, Bernardo Fontes, Edu, Onana, Diogo Leitão, Gonçalo Franco (Diogo Gomes, 89), Dinho (Ronald, 68), Diogo Andrezo (Abel Folha 86), Ítalo (Osipov, 89).

Suplentes não utilizados: Carlos Peixoto, Camelo, Casanova, Ricardinho, Nico e João Teixeira.

Treinador: José Manuel Ferreira.


Disciplina: cartão amarelo para Bolgado (66) e Onana (74).


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário