segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

LEÇA VESTIU FATO DE GALA

LEÇA VESTIU FATO DE GALA  


O Leça venceu o Ginásio Figueirense, por 4-0, em jogo da 15.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, numa tarde de gala, apesar do mau tempo e as rajadas de vento que teimavam persistir em Figueira de Castelo Rodrigo.

Com este resultado, o Leça não desarma na luta pelos lugares de subida para o play-off, como soma assim o seu sexto jogo seguido sem perder para o campeonato e regressa ás vitórias, após dois empates.

O Leça não podia ter pedido melhor início no encontro, quando logo aos dois minutos João Paulo inaugurou o marcador, após um passe teleguiado de Zé Carlos para Adilson que após dois erros defensivos encontra o médio caboverdiano isolado que só teve de encostar para o fundo das redes. Estreia a marcar esta temporada.

O Leça muito pressionante, esteve aos nove minutos perto de aumentar a vantagem, quando Adilson remata com estrondo ao poste esquerdo da baliza dos anfitriões. A formação da casa tentava procurar pelo corredor central lances de perigo, mas sem o sucesso desejado.

Em relação ao último encontro, Domingos Barros fez duas alterações no setor ofensivo, com as entradas de Adilson e Pedro Prazeres para os lugares de Van Zeller e João Paulino.

Com excelentes triangulações no último terço da área, os leceiros iam criando bastantes problemas à defesa local, que se desequilibrava com facilidade, não ocupando assim os espaços que lhes competia, deixando aos mágicos Isaac Boakye e Pedro Prazeres fazer as tão habituais obras de arte.

O Ginásio tentava subir linhas e incomodar a primeira fase de construção leceira, mas sem nunca causar embaraço para a linha mais defensiva dos homens ao comando de Domingos Barros.

Nelsinho era o maestro do meio-campo, conduzindo quer pelas alas ou pelo centro do terreno, como Samuel Teles que facilmente dava novas linhas de passes. Foi com naturalidade que o Leça criava oportunidades à baliza de Miguel particularmente por Isaac Boakye aos 31 e aos 41 minutos.

O único lance de perigo da formação da casa apareceu aos 36 minutos, após um erro pouco comum de Jorge Cristiano com Copas com um remate cruzado a por à prova os reflexos já reconhecidos do guardião leceiro.

Na segunda parte, o Leça repetiu a dose 'de um início de ouro'. Logo no primeiro lance de perigo o Leça chega ao segundo golo, após um contra-ataque vindo dos manuais com Pedro Prazeres a cruzar para Isaac Boakye que ligou o turbo e deu a Nelsinho que com toda a classe e calma fez um chapéu e colocou a bola no fundo das redes. Quatro golo do médio em todas as provas.

Aos 57 o Leça aumentaria a vantagem com uma jogada simples e eficaz, após uma triangulação entre Zé Carlos, Bruno Simões e Pedro Prazeres a encostar ao segundo poste. Quatro golo do avançado para todas as competições.

Com o avolumar do resultado, as oportunidades iam se sucedendo, aos 55 por Prazeres, aos 64 por Zeller, aos 84 por Simões.

Foi com naturalidade que aos 71 o Leça fez o quatro golo após Pedro Prazeres cruzar para o coração da área e a encontrar Bruno Simões que colocou a bola no fundo das redes. Terceiro golo em todas as provas.

Denotava-se o pânico que se semeava na linha mais recuada da equipa da casa. Muita falta de confiança na circulação da bola que dava para que o Leça fizesse o que bem pretendia. Adilson queria muito o golo no seu regresso ao onze titular, mas Miguel foi negado essa oportunidade por três vezes.

Com este resultado, o Leça é quatro classificado com 29 pontos, mantendo os mesmos pontos de distância para os lugares de acesso ao play-off e na próxima jornada, no primeiro jogo de 2020 vai ao terreno do Coimbrões que perdeu por 4-0 em Paredes, sábado, às 14:00 com transmissão no Canal 11.



FICHA DE JOGO:


Ginásio Figueirense: Miguel Dias, João Amoná (Tomás Piedade, 52), Ivan Buha, Demétrio, Copas, Octávio, Sidibé, Christian Perez (Fábio Lourenço, 81), Milton Alef (João Abrantes, 26), João Pimentel e Fábio Pina (4x2x4) (Jorge Cardoso)


Leça: Jorge Cristiano, Zé Carlos, Pecks, Né Lopes, Paulo Lopes, Samuel Teles, Nelsinho, João Paulo (Bruno Simões, 56), Isaac Boakye (Van Zeller, 63), Pedro Prazeres (Jair, 77) e Adilson (4x3x3) (Domingos Barros)


Cartões: Amarelo para Octávio (25), Pedro Prazeres (29), Adilson (61) e Fábio Pina (81).


Árbitro: António Moreira



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário