O Leixões perdeu na receção ao Académico de Viseu, por 1-0, em jogo da 12.ª jornada, num encontro que premeia a eficácia e sofre a primeira derrota em casa para o campeonato.
Numa primeira parte, em que ambas as equipas não apresentaram o melhor jogo em campo, com pouco para se contar, a segunda foi mais emocionante, com André Claro a ter em duas ocasiões a oportunidade de introduzir a bola na baliza.
Num rápido contra-ataque, o Académico fez o único golo do encontro à passagem dos 63 minutos, por intermédio de Jorge Miguel.
O capitão Luís Silva viria a ser expulso, quatro minutos após o golo, numa confusão junto ao banco viseense. Os ânimos exaltaram-se e mais duas expulsões, para André Castro (diretor desportivo) e Paulo Lopo (presidente da SAD).
Em inferioridade, o Leixões não se encolheu e num remate de André Claro aos 68, num lance em que se gritou golo no Estádio do Mar não é percetível se Ricardo Fernandes defende a bola dentro ou fora da baliza.
No próximo sábado, o Leixões desloca-se ao reduto do Vilafranquense, num jogo que se irá realizar à porta fechada, tem o pontapé de saída marcado para as 17:15.
FICHA DE JOGO:
- Leixões: Ivo, Pedrinho (Paná, 72), Pedro Pinto, Bura, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Júnior Sena (Enoh, 59), João Graça (Derick, 46), André Claro e Harramiz.
(Suplentes: Fábio Matos, Enoh, Paná, Derick, Braga, João Rodrigues e Pedro Monteiro).
Treinador: Carlos Pinto.
- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Yang (Tiago Amaral, 84), Steven, Mathaus, Jorge Miguel, Jorge Oliveira, Zimbabwe, Luisinho, Jean Patric, João Mário (Carter, 90) e Latyr (Diogo Santos, 73).
(Suplentes: Janota, Pica, Diogo Santos, Edgar Abreu, Carter, Bruno e Tiago Almeida).
Treinador: Paulo Monteiro.
Árbitro: David Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (49), Pedrinho (53), Pica (67), Zimbabwe (72), Amine (78) e Jorge Miguel (87). Cartão vermelho direto para Luís Silva (66), André Castro, diretor desportivo do Leixões (69) e Paulo Lopo, delegado ao jogo da SAD do Leixões (70).
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário