segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

"COMEÇAMOS ESTA ÉPOCA COM A CLARA IDEIA DE QUE PODÍAMOS FAZER 'COISAS BONITAS' "

"COMEÇAMOS ESTA ÉPOCA COM A CLARA IDEIA DE QUE PODÍAMOS FAZER 'COISAS BONITAS' "


O Aldeia Nova protagoniza uma das temporadas mais bem sucedidas nesta última década.

Simão, médio e sub-capitão do Aldeia Nova, falou ao blog Conversas Redondas sobre a temporada do clube e sobre os seus objetivos pessoais e profissionais.

“Nós começamos esta época com a clara ideia de que podíamos fazer ‘coisas bonitas’. Para além de uma direção que procura sempre o bem estar dos atletas e de uma equipa técnica fantástica, temos, também, um plantel recheado de grandes jogadores. No entanto, ninguém nos pôs a pressão de ter que subir ou mesmo de lutar pela subida. Os jogos são sempre encarados da mesma forma, com o objetivo de lutarmos pelos três pontos, e as contas, essas, fazem-se no fim”, frisou.

"Se tiver que destacar um momento da minha carreira, destaco a minha subida de divisão com o Aldeia Nova, porque, para além de uma verdadeira família que foi criada naquele balneário, foi o meu primeiro título como sénior, e foi também um momento muito importante para o clube, porque subiu no ano em que criou, de raiz, a sua equipa sénior”, salientou.

“O Padroense é um clube que tem como grande trunfo a sua muito boa formação de jogadores. Tive a possibilidade de representar esse clube durante cinco épocas, onde aprendi imenso e, mais importante, cresci como Homem e jogador. O Padroense tinha uma equipa de Juvenis A que era toda ela constituída por jogadores emprestados do FC Porto, e nós, Juvenis do Padroense, fazíamos constantemente treinos contra eles, o que era muito bom para o nosso crescimento como jogadores", mencionou. 

“Posso dizer que o meu objetivo principal sempre foi a escola e nunca o futebol. No futebol, que, no entanto, é a minha grande paixão, tenho também alguns sonhos. Como jogador, gostava de atingir os Campeonatos Nacionais", disse.

"Acho que sou um privilegiado no que toca às equipas técnicas que tive durante o meu percurso como jogador, pois aprendi muito com todas elas. No entanto, ultimamente, cada vez mais me fascina o treino e todos os aspetos do treino. Já tive oportunidade de ser treinador na formação, mas treinar uma equipa sénior, um dia mais tarde, é um objetivo pessoal”, concluiu.

Simão Soares começou a jogar futebol nos Infantis do Foz, com onze anos, e após duas temporadas nos portuenses, mudou-se para o Padroense, onde esteve cinco épocas, concluindo a formação no Infesta. Como sénior, além do Aldeia Nova, onde permanece desde 2016, alinhou no Toda-a-Prova.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário