quarta-feira, 30 de outubro de 2019

LEÇA FOI A ÚNICA EQUIPA QUE QUIS VENCER

LEÇA FOI A ÚNICA EQUIPA QUE QUIS VENCER



O Leça empatou frente ao Trofense por 0-0, em jogo da oitava jornada da Série B do Campeonato de Portugal, num jogo em que os leceiros foram mais perigosos e sempre estiveram mais perto de marcar.

O Leça apanhou o Lourosa na classificação, após a derrota do ex-líder por 3-1 em São João da Madeira, sendo que o Arouca com a vitória em Figueira de Castelo Rodrigo por 2-0, passa a ser o líder da Série B com 19 pontos, mais dois que o Leça que nesta jornada pela primeira vez não marcou golos.

Com Isaac Boakye novamente no onze titular da formação do Leça, os comandos de Domingos Barros tiveram a iniciativa nos primeiros momentos da partida, mas com algumas dificuldades em explanar em campo a sua ideia de jogo, graças a um bom bloco defensivo do Trofense.

Foi através das incursões de Isaac Boakye e de Pedro Prazeres que a formação leceira tentava através dos flancos procurar formas de confundir as marcações à linha defensiva do Trofense, que teve numa tarde exemplar travando segundas bolas.

O guardião do Trofense Pedro Soares esteve em destaque com um bom punhado de defesas, a cabeceamentos de Pecks ou de Adilson. Aos 23 minutos, Bruno Almeida e aos 28 Bruno Moraes causaram muito perigo à baliza de Cristiano, que viu a bola passar rente ao poste esquerdo.

Num jogo bem difícil, em que a formação da Trofa baixou as linhas, para encurtar os espaços para a formação leceira que esteve várias vezes acima do adversário, sendo que só mesmo de bola parada é que se foi criando perigo.

Na segunda parte, a formação de Domingos Barros tentou encontrar formas de criar mais soluções ofensivas, mas não conseguindo criar esses lances e aos 48 minutos Bruno Moraes isolado teve possibilidade de marcar, mas Cristiano não tremeu e defendeu com classe o lance.

A partir daqui só deu Leça com várias oportunidades e lances para finalizar, contudo não foi tão competente na decisão, com casos como Adilson (51), Pecks (63), Van Zeller (67), Adilson (75) e Paulino (88).

O Leça com as entradas de Paulino, João Paulo e Van Zeller tentou trazer mais frescura para dentro do campo e melhores capacidades ofensivas para chegar ao golo.

O Leça é terceiro lugar com 17 pontos e na próxima semana vai ao terreno do Arouca, domingo às 15:00.


FICHA DE JOGO:


Leça: Cristiano, Zé Carlos, Pecks, Claúdio, Paulo Lopes, Teles, Nelsinho, Bruno Simões (João Paulo, 60), Pedro Prazeres (Van Zeller, 60), Isaac (João Paulino, 78) e Adilson.

Suplentes: Gustavo, Khademi, Né Lopes, João Paulo, João Paulino, Van Zeller e Rafa.

Treinador: Domingos Barros.


Trofense: Pedro Soares, Graça, Rui Faria, Mika, Pedro Rodrigues, Ivo Lemos, Aboubakar (Miguel, 45), Tiago Ronaldo, Bruno Almeida, Rui Miguel (Niang, 70) e Bruno Moraes (Moreno, 85).

Suplentes: Cavadas, Materazzi, Miguel, Helder Sousa, Nuno, Moreno e Niang.

Treinador: António Barbosa.



Árbitro: Carlos Teixeira (AF Vila Real)


Disciplina: Cartão amarelo para Isaac Boakye (7), Aboubakar (8), Rui Faria (33), Claúdio (61), Rui Miguel (69), Pedro Soares (89), Ivo (90+3) e Bruno Almeida (90+5)



Fonte da Foto: Leça FC

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário