A equipa do voleibol feminino do Leixões comandada por Miguel Coelho perdeu o primeiro jogo do campeonato, na deslocação à Vila das Aves, por 3-2 (15-25, 25-14, 25-21, 24-26 e 15-12).
A turma leixonense não fez um bom jogo, acusando alguma pressão em momentos cruciais do jogo, o que permitiu ao Aves a primeira vitória na primeira divisão.
A formação leixonense começou melhor o primeiro set aproveitando os erros que as 'sereias' souberam aproveitar com toda a justiça, vencendo por 10 de diferença (15-25)
A formação avense vestiu o "fato de trabalho" arregaçando as mangas para conseguir um excelente triunfo no segundo set, após ter cinco de diferença (11-7), ou nove (22-13) com que terminou o set (25-14).
No terceiro, o Leixões reagia sempre às vantagens de três pontos da formação de Santo Tirso, chegando ao empate aos 19 pontos, mas a partir do 23-21, nunca mais os matosinhenses recuperaram e perderam por 25-21.
No quarto e o mais competitivo dos sets, Miguel Coelho recebeu um cartão amarelo por protestar uma decisão no momento em que o Aves empatava a 15 pontos, até final, o Aves vencia por 24-23 e podia fechar o set, mas três pontos seguidos permitiam ao Leixões levar o jogo para a "negra".
No quinto e último set a capacidade de sofrer demonstrado uma enorme vontade e determinação para conseguir os pontos, foi determinante e o Leixões vencia por um de diferença (9-10) mas a partir daí o Aves embalou juntamente com o público que preencheu o seu pavilhão para uma excelente recuperação e vencer o set (15-12) e a partida.
Na próxima jornada, o Leixões recebe a AJM/FC Porto no domingo às 17:00 na Nave Ilídio Ramos.
Fonte da Foto: Aves Voleibol.
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário