"TODOS QUEREM O BEM DO LEIXÕES MAS SÃO MUITOS POUCOS OS QUE CONHECEM O SEU ESTADO DE SAÚDE"
Declarações do presidente do Leixões, Jorge Moreira, este fim de semana em relação à conquista da certificação de entidade formadora e a perda da utilidade pública.
"Todos querem o bem do Velhinho, todos o querem ver forte, capaz e na senda das vitórias,mas são poucos, muitos poucos, os que conhecem o seu estado de saúde, que se agudizou nos últimos anos. Nos últimos dias, o universo leixonense foi confrontado com uma notícia aterradora, a perda da utilidade pública, e subitamente o mundo desabou, mas poucos entendem esta triste realidade"
"Há quantos anos, os relatórios de contas anuais têm sido reprovados nas AG'S??? Porque razão, fomos obrigados a pagar IMI??? Porque razão o clube tem um passivo brutal, quando recebemos verbas avultadas resultantes da expropriação do Maracanãzinho, bancada topo Norte, venda do terreno poente (antigos campos de ténis)??? Porque razão ainda devemos à construtora que construiu a cobertura da bancada nascente???"
"Porque razão perdemos mais de 4 mil associados pagantes??? Porque perdemos "identidade" na formação, ao permitir o abandono do complexo Óscar Marques??? Porque razão os associados permitiram a operação harmónio e com a mesma a perda da maioria relativa e controlo da SAD???"
"Ao longo dos anos, os associados foram literalmente convidados a procurarem novo hobbie. O que fazer para combater este marasmo? Ser significativo, colaborando com a direção para mudar o paradigma. Criticar de forma construtiva, apontando soluções. Ajudar, apoiar, semear a cultura Leixões, fomentando a nossa mística e transmitindo a nossa identidade e valores aos mais novos. Este é o caminho... Só o nós faz sentido, só o nós poderá vencer ... E o nós é e será sempre o Leixões SC"
"A prova desta máxima, foi a certificação do Leixões SC enquanto entidade formadora. Este processo iniciou-se em janeiro de 2015, volvidos 3 anos, 56 clubes foram certificados. O Leixões SC, infelizmente, não formalizou a candidatura"
"Posto isto, tivemos o firme propósito de certificar o Leixões SC, foi um processo complicado, pois tivemos de lutar contra o tempo perdido, mas graças ao contributo, de treinadores, diretores, administrativos, dr. Coutinho e Dr. Hugo Coutinho (responsáveis pela parte clínica), prof. José Manuel Ferreira (diretor da entidade formadora) que teve um papel decisivo, foi viável receber a placa de certificação. Basta querer, basta trabalhar em conjunto"
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário