LEIXÕES QUER ULTRAPASSAR INSULARES E SEGUIR EM FRENTE
O Leixões quer ultrapassar os insulares do Praiense e seguir em frente na prova rainha da Taça de Portugal e conta com os regressos de alguns jogadores chave para o conseguir.
Num encontro que tem como destaque, o facto de ser um encontro a um preço muito acessível para os adeptos e sócios do Leixões e do Praiense (um euro), o jogo tem como características de ser um dos mais equilibrados entre equipas de diferentes escalões.
Na época 2016/2017, o Leixões SC e o SC Praiense defrontaram-se no play-off de Manutenção/Subida da Ledman LigaPro. Com uma vitória (0-1) e um empate (1-1), o Leixões garantiu a permanência no segundo escalão do futebol português.
A formação de Francisco Agatão tem como destaques Tiago Maia, o guardião que fez toda a formação no FC Porto e foi a seleção no campeonato europeu sub-19 e mundial sub-20, Wellinton Matos ex-Vizela que esteve na formação do Sporting, o médio Sérgio Teles que fez toda a formação no Benfica e esteve no Deportivo da Corunha e o avançado Cristiano Magina, jogador da terra.
Os encarnados da praia que foram fundados a 14 de novembro de 1947, o máximo que atingiu na Taça foi em 2017/18 nos oitavos de final onde foi eliminado pelo Farense por 1-0.
O jogo entre o Leixões e o Praiense tem lugar este domingo, às 19:45 no Estádio do Mar para a terceira eliminatória da prova.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário