segunda-feira, 21 de outubro de 2019

LEIXÕES ESPELHA PERFUME FUTEBOLÍSTICO E SEGUE NA TAÇA

LEIXÕES ESPELHA PERFUME FUTEBOLÍSTICO E SEGUE NA TAÇA


O Leixões segue em frente para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Praiense por 4-1, com os matosinhenses a triunfarem sob os açorianos sem muitas dificuldades.

O Leixões soma e segue com quarto vitórias seguidas em todas as competições e oito encontros consecutivos sem conhecer o sabor da derrota após ter estado em superioridade numérica a partir dos 38 minutos.

Com a introdução de Júnior Sena e Harramiz como novidades no onze leixonense, foi a formação do Campeonato de Portugal que começou a todo o gás, sem receios e a jogar o jogo pelo jogo.

Logo aos oito minutos o Praiense inauguraria o marcador por Filipe Andrade após uma falta de desatenção da defesa leixonense a uma combinação de Ragner Paula e Vitinha ao segundo poste com um remate potente e com precisão bate Ivo Gonçalves sem hipóteses de defesa.

Sem perder o ritmo de jogo, o Praiense foi uma equipa atrevida, a apostar pelos corredores laterais para criar passes em profundidade no bloco defensivo leixonense. Após os açorianos tomarem conta da iniciativa de jogo nos primeiros 15 minutos de jogo, foram os leixonenses que começaram a carregar o pé no acelerador, por Derick Poloni e Junior Sena (14).

Foi com naturalidade que aos 21 minutos que Miguel Nogueira mandou marcar penálti após Vítor Bruno ter sido ‘atropelado’ no coração da área e na conversão Junior Sena ‘sem espinhas’ a colocar a bola no fundo das redes de Tiago Maia. Os ‘bebés do mar’ teriam a vida mais facilitada após a expulsão de Itto Cruz aos 38 minutos por uma falta feia sobre Junior Sena.

Na segunda parte, os matosinhenses entraram com tudo e aos 53 minutos colocaram-se em vantagem pela primeira vez, após Junior Sena cruzar com 'régua e esquadro' para a cabeça de Pedro Pinto que ao primeiro poste apontou o seu primeiro golo com a camisola leixonense após o regresso.

Aos 63, o Leixões aumentava a vantagem após Harramiz numa jogada de insistência colocar a bola em André Claro que se limitou a colocar-a no fundo das redes. 

Aos 81, a equipa de arbitragem anularia um golo a Diogo Moniz por na interpretação de Miguel Nogueira estar em fora de jogo e logo a seguir, os matosinhenses colocariam o resultado a ter contornos de goleada, após uma jogada rápida de André Claro que não consegue o passe para Harramiz e depois numa segunda bola Bruno Braga colocaria a bola com mestria no fundo das redes.

Em velocidade de cruzeiro, o Leixões estava á procura de chegar ao quinto golo e após Braga aos 88 e Pedro Pinto aos 90+1 não conseguirem concretizarem, foi o Praiense que iria reduzir por Matheus Souza aos 90+2 após um pontapé de canto, onde Ivo não chega a tempo.

Na próxima semana, o Leixões vai ao terreno do Farense para a II Liga, no domingo às 15:00.


MVP – Derick Poloni


FICHA DE JOGO:


Leixões: Ivo, Rui Silva, Pedro Pinto, Bura (Pedro Monteiro, 79), Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Derick, Júnior Sena (Braga, 74), Harramiz (João Rodrigues, 85) e André Claro.

Treinador: Carlos Pinto.


Praiense: Tiago Maia, Bruno Sousa, Weliton Matos, Diogo Careca, Itto Cruz, João Peixoto (Marcos Silva, 79), Vitinha (Márcio Augusto, 15), Diogo Moniz, Ragner Paula, Sérgio Teles (Matheus Sousa, 64) e Filipe Andrade.

Treinador: Francisco Agatão.



Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).


Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Peixoto (20). Cartão vermelho direto para Itto Cruz (37).



Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário