O matosinhense Márcio foi peça fundamental ao ajudar a seleção nacional de futsal ao vencer hoje a Alemanha por 5-0 e garantir a presença na derradeira fase de qualificação para o Mundial'2020 na Lituânia.
No primeiro encontro oficial com a seleção germânica, mostrou desde cedo comandar o jogo ao seu ritmo só um guardião atento e a barra foram adiando o inevitável. André Coelho (06 e 07) e Ricardinho (11) remataram com estrondo ao poste da baliza alemã, mas aos 16 minutos, Fábio Cecílio inauguraria o marcador com um remate bem colocado.
Cardinal aos 17 viria a bola a embater novamente no poste após excelente intervenção do guarda-redes, mas instantes depois, Pedro Cary com um remate ao segundo poste colocaria a bola no fundo das redes. Até ao final do primeiro tempo, Portugal teve muitas oportunidades para apontar mais golos.
O melhor futsalista do mundo Ricardinho teve aos 37 minutos muito perto de criar uma obra prima em Viseu com um remate acrobático que passou rente ao poste da baliza de Philipp Pless.
Na segunda parte, o show foi de Cardinal com um hat-trick. Primeiro aos 26 minutos, depois aos 39 e no apito final da partida, quando a formação germânica mostrava algum cansaço.
A seleção nacional de futsal soma assim seis pontos no grupo 8 da Ronda principal de qualificação e garante um lugar na Ronda de Elite.
Portugal e República Checa que venceu hoje a Letónia por 7-1, já se encontram apuradas para a Ronda de Elite de acesso ao Mundial'2020 juntamente com as seleções da Espanha (Grupo 1), Eslováquia e Azerbaijão (Grupo 3), Cazaquistão (Grupo 5), Sérvia e França (Grupo 6), Rússia e Croácia (Grupo 7).
Faltam encontrar seis que vão estar no sorteio que está agendado para 7 de novembro.
Neste domingo, Portugal encontra a República Checa às 18:00 em Viseu para a disputa do primeiro lugar do grupo.
FICHA DE JOGO:
PORTUGAL 5-0 ALEMANHA (2-0, ao intervalo)
Portugal (cinco inicial): Vítor Hugo, João Matos, Fábio Cecílio, Ricardinho e Bruno Coelho.
Suplentes: André Sousa, André Coelho, Erick, Nilson, Márcio, Pany, Pedro Cary, e Cardinal.
Treinador: Jorge Braz.
Alemanha (cinco inicial): Philipp Pless, Jonas Hoffmann, Christopher Wittig, Timo Heinze - Cap. e Michel Schnitzerling,
Suplentes: Pavlos Wiegels, Mert Sipahi, Michael Meyer, Lukas Sepp, Muhammet Raci Sozer, Jilo Hirosawa, Jonathan Baur, Onur Saglam e Malik Hadziavdic.
Treinador: Marcel Lossveld.
Árbitros: Vladan Radulović (Sérvia) e Admir Zahovič (Eslovénia).
Disciplina: cartão amarelo para Jonathan Baur (10) e Michael Meyer (24).
Fonte da Foto: André Sanano
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário