SUB-19 DO LEÇA COM O MELHOR ARRANQUE DE SEMPRE
Os sub-19 do Leça só sabem vencer na Série 1 do campeonato distrital de juniores, depois de golearem o Avintes por 5-1 e apresentarem o melhor arranque de sempre na história do escalão.
O Leça soma e segue, é a equipa com mais golos marcados na prova (12), a que menos sofre (2), em quatro jogos, quatro vitórias, é líder isolado e é a única equipa invicta, sem empates ou derrotas.
O primeiro golo aparece logo aos cinco minutos, que ocorre após uma jogada que passa por todos os elementos e Azevedo cruza para o coração da área onde aparece Bruno que ao primeiro poste coloca a bola no fundo das redes.
Aos 25 minutos, os leceiros aumentavam a vantagem. Excelente visão de jogo de Diogo Gonçalves para Bruno que isolado com um remate cruzado para a direita, não dá hipóteses ao guardião adversário.
O Avintes haveria de reduzir na primeira parte ainda através de um livre direto. Na segunda parte, aos 64 minutos, cruzamento perfeito de Dioguinho para a cabeça de David Araújo a não pedir licença e com uma excelente elevação a colocar a bola no fundo das redes.
A partir daqui, o Leça espelhou em campo o seu perfume futebolístico com uma atitude competitiva notável de quem entrou no decorrer da segunda parte e construindo o resultado com naturalidade.
Viu-se um coletivo forte, aguerrido, com uma vontade enorme de conquistar cada bola e cada metro quadrado, sem dar espaço para jogar e para respirar para o adversário.
Com uma dinâmica muito forte e com boas soluções ofensivas, foi sempre ameaçadora e teve alguns toques artísticos sempre que a bola passava pelas alas.
Novamente, com um ritmo alto e um futebol vistoso, aos 81 minutos David Costa coloca a bola em Nuno Gomes que isolado só teve de encostar a bola para dentro da baliza do Avintes e as contas ficaram fechadas com chapa cinco com o golo de João Resende aos 90+2 após uma recuperação a meio campo de Nuno Gomes e com um toque subtil Resende dava ao resultado contornos de goleada.
O Leça volta assim a quebrar mais um estigma, depois de antes ter só três vitórias em 15 frente ao Avintes.
O Leça é líder isolado da prova com 12 pontos e na próxima jornada, sábado, às 12:45 vai ao terreno do Padroense para um dérbi matosinhense.
FICHA DE JOGO:
Leça (André da Silva): Afonso Saldanha, Pinto, David Araújo, Guito Madureira, Diogo Gonçalves (Ruan, 61), Dioguinho, Azevedo, Vicente (João Resende, 76), Tronco (Diogo Costa, 61), Slimani (Nuno Gomes, 61) e Bruno (David Costa, 76).
Cartões: Sem advertências.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário