FÁBIO FARIA DECIDE NO DÉRBI MATOSINHENSE
O Leixões venceu por 1-0 o Leça, em encontro da quinta jornada do campeonato da Divisão de Honra da AF Porto, com Fábio Faria a três minutos do fim a decidir um encontro muito equilibrado.
Num dos jogos mais esperados do campeonato, um pavilhão repleto de adeptos das duas equipas deu cor a uma partida com muitas emoções à flor da pele e pela primeira vez o Leça perdeu um encontro no campeonato e o Leixões não sofreu qualquer golo.
Os 'bebés do mar' tiveram a iniciativa de jogo logo nos primeiros minutos procurando o golo e instalando-se no meio campo leceiro. Os leceiros não ficaram intimidados com esta pressão, pois mesmo com linhas baixas, tentaram sempre em transições rápidas, libertando-se da pressão leixonense, procurar o golo.
Os leixonenses tiveram aos 1:30 minutos por Cabanas, aos 2:30 por Cláudio e aos seis minutos num cabeceamento de Bruno Cruz ao lado as primeiras iniciativas de grande perigo, com os leceiros a terem muitas dificuldades para explanar na quadra o seu jogo.
A meio da primeira parte, o Leça teve aos 14 minutos duas grandes oportunidades para abrir o ativo, com Gonçalo Rodrigues a impor uma excelente defesa a Espanhol e 30 segundpos depois Caldeira a por à prova o guardião leixonense. O Leça começava a carregar o pé no acelerador.
No regresso aos balneários, ambas as equipas trouxeram maior agressividade e assertividade para dentro de campo, apesar de alguns passes errados de ambas as partes devido aos excelentes blocos defensivos.
Aos 24 Bernardo Meira colocou à prova Espanhol para uma defesa apertada, aos 27 Pedro, aos 30 Ivo e aos 34 Serdoura a rematarem com algum perigo. Os leixonenses tiveram de sair do sufoco criado pelos leceiros, seguindo-se momentos de contra ataque com ambos os guardiões a tornarem-se as figuras do jogo, graças às excelentes defesas.
Aos 36 Cláudio mandou uma bola com estrondo ao poste da baliza de Gina e no lance seguinte expulsão de Gonçalo Rodrigues do encontro.
Aos 37 minutos o lance capital do encontro. Excelente incursão pela direita de Cláudio que encontra Fábio Faria que encosta ao primeiro poste para o fundo das redes para delírio dos adeptos presentes no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora.
A jogar no sistema 5x4 o Leça tentou de tudo para sair com pontos e teve três boas oportunidades para o fazer, mas sempre a esbarrar na muralha que era Espanhol.
No final, o Leixões soma sete pontos no campeonato e sobe ao sexto lugar da classificação à condição e o Leça 2.º classificado com 10 pontos pode ver o Maia Futsal isolar-se no comando da liderança do campeonato.
No próximo encontro, o Leixões vai ao terreno do Santa Isabel às 21:00 e o Leça recebe o Balantuna às 19:00.
MVP - Fábio Faria
FICHA DE JOGO:
Leixões (José Oliveira): Espanhol, Cabanas, Paulinho, Cláudio e Bruno.
Leça (Paulo Costa): Gina, Meira, Serdoura, Manel e Tomás.
Advertências: Amarelo para Ivo (20), amarelo para Pedro (36), vermelho para Gonçalo (36) e para Gina (final do jogo)
Árbitros: António Pacheco e Ricardo Monteiro
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário