sábado, 26 de outubro de 2019

PADROENSE TRAVA EXCELENTE INÍCIO DE CAMPEONATO DOS SUB-19 DO LEÇA

PADROENSE TRAVA EXCELENTE INÍCIO DE CAMPEONATO DOS SUB-19 DO LEÇA


A formação dos sub-18 do Padroense travou o excelente início de campeonato dos sub-19 do Leça esta manhã ao vencer por 2-0, num jogo bem físico, em encontro da quinta jornada da Série 1 do campeonato distrital.

A formação do Padroense apresentou-se em campo determinada a interromper o bom percurso do Leça que sofreu dois golos de bola parada.

Num encontro bem equilibrado, a formação de André da Silva apresentou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Resende e de Rúben Guerreiro. As batalhas a meio-campo foram uma constante nos primeiros minutos da partida, com ambas as equipas a explorarem a profundidade.

Graças a um bom bloco defensivo, ambas as equipas apresentaram excelentes recursos para tentar chegar ao golo. Aos 15 minutos, um remate perigoso de um homem do Padroense numa segunda bola causou muito perigo à baliza de Afonso Saldanha.

O Leça tinha muitas dificuldades em explanar o seu estilo de jogo. Aos 20 e 24, em dois lances idênticos, a formação da casa esteve perto de se adiantar no marcador. Os leceiros apostavam pelas alas para tentar chegar à área onde estava o guardião do Padroense.

Aos 40, o Leça começava a dar mostras da sua qualidade, ao explorar muito bem pelos flancos para confundir as marcações aos jovens do Padroense. 

As bancadas do complexo desportivo do Padroense estavam impacientes com o critério largo do árbitro, que deixava jogar o jogo pelo jogo.

Na segunda parte, André da Silva apostaria na entrada de Tronco para a saída de Diogo Gonçalves.

Aos 59 minutos, o Padroense iria inaugurar o marcador, após um erro defensivo que seria fatal para o número nove da formação da casa colocar a bola no fundo das redes de Saldanha.

Apesar da quebra no ritmo de jogo e do golo sofrido, o Leça voltaria a entrar pressionante e a condicionar a saída de bola do Padroense. 

Aos 65, Tronco teve nos seus pés uma grande possibilidade para chegar ao tento do empate, após um remate perigosíssimo rente ao poste do Padroense. 

Mesmo com muitos obstáculos por ultrapassar, a formação manteve a atitude que o caracteriza até ao último segundo. 

Aos 77 e aos 79, grandes oportunidades para o Padroense fazer o 2-0, mas Guito Madureira e Afonso Saldanha estiveram exímios em ambas as situações.

Aos 90+1, o Padroense faria o 2-0 cruzamento para a área e ao segundo poste o número 8 do Padroense cabeceia para dentro das redes. Aos 90+5, o Padroense teve nos seus pés a possibilidade de fazer o 3-0, mas esta ia sair por cima da baliza.

No final, o Leça desce para o segundo lugar, com 12 pontos, dois acima do terceiro, o Padroense B, com 10.

Na próxima jornada, o Leça recebe o Canidelo e o Padroense vai ao terreno do Valadares.


FICHA DE JOGO:


Leça: Afonso Saldanha, Pinto (Ruan, 77), David Araújo, Guito Madureira, João Resende, Diogo Gonçalves (Tronco, 45), Rúben Guerreiro (Slimani, 65), Azevedo (Nuno Gomes, 65), Dioguinho (David Costa, 77), Vicente e Bruno.


Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dioguinho (60) e Nuno Gomes (72)


Árbitro: Henrique Dias


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário